IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O REINO ESTABELECIDO


NAZARENO LUGAR FORTE
E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes: (I Crônicas 12:8) 

Amados Nazarenos, estamos finalizando um importante ano de nossas vidas, pois em janeiro de 2011, iniciamos nossos cultos no Hotel Slaviero com um número muito pequeno de pessoas e mesmo assim, Deus nos concedeu graça e proporcionou o crescimento à obra dele de modo que conhecemos servos e servas maravilhosos, adquirimos nossa primeira caixa de som e depois outra, um violão, microfones, mesa de som, sem contar os pagamentos dos aluguéis pelo uso da sala hoteleira e pelo estacionamento. Enfim, tudo de acordo com a graça,  crescimento e conhecimento de Deus. Desse modo, queremos compartilhar com os irmãos uma palavra ministrada na época em que estávamos instalados no Hotel e que até hoje serve para edificação do corpo de Cristo. 

Consoante Palavra acima referenciada, Davi, temendo a Saul, estava escondido na caverna chamada Lugar Forte e ao perceber uma movimentação de homens de guerra, sem ter conhecimento de que Saul havia morrido, dirigiu-se a eles e disse: - Se vieram em paz para me ajudar meu coração se unirá convosco, porém, se é para me entregar aos inimigos sem que haja deslealdade de minhas mãos, o Deus de seus pais os veja e os repreenda [I Cr 12:17).   O Espírito veio sobre Amasai, chefe de trinta e disse: - Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez capitães de tropas [I Cr 12:18]. Pois bem, dentre os homens de guerra destacam-se os GADITAS (da tribo de Gade) que atiravam pedras e arcos, lanças com a mão esquerda e com a direita, o maior valia por mil e o menor por cem homens (I Cr 12:14).

Mesmo com a habilidade em ambas as mãos, os GADITAS tinham rostos como de leão, o que significa dizer que eram guerreiros que possuíam autoridade e eram temidos, pois o nosso Senhor é conhecido também como o Leão da Tribo de Judá.  Além da autoridade eram ligeiros, ágeis, não vacilavam em batalha, estavam sempre atentos, de modo que a agilidade desses homens era comparada com a corça no monte, ou seja, a corça quando está fugindo de seu predador, ao dar um passo a frente representa aproximadamente 6 (seis) metros de distância, o que faz com que o inimigo se canse e não consiga alcançar seu objetivo.

Desse modo, irmãos Nazarenos, a unção de GADITA marcou e tem marcado nossa caminhada, pois somos homens e mulheres preparados para a guerra espiritual, temos autoridade porque temos o rosto como o de leão por causa de Jesus Cristo em nossas vidas e mais, temos disposição para lutar e fazer o inimigo cansar, pois a cada passo que damos são pelo menos 6 metros à frente do adversário e com isso somos livres para adorar, para pregar o evangelho fazendo a perfeita vontade de Deus.

Encerramos esse ano de 2011 de lutas, porém, com muitas vitórias (aluguel, reforma e inauguração da Igreja, aumento do exército Nazareno em Guarulhos, curas, conversões, batismo, confraternização, etc.) e para 2012 temos muitas promessas de Deus a serem realizadas, pois o Senhor levantou um povo que tem a característica de  GADITA que não se entrega às adversidades e esse povo é conhecido na cidade de Guarulhos como NAZARENO que congrega no LUGAR FORTE! 

Deus os abençoe, um Feliz e Abençoado Ano Novo!
Grandes coisas fez o Senhor por nós... pois o Reino está estabelecido!

Pr. Alexandre Liando

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BATISMO NAS ÁGUAS


A IGREJA DO NAZARENO LUGAR FORTE REALIZOU NO SÁBADO 17/12/2011 O 1º BATISMO. FORAM 11 VIDAS QUE DESCERAM AS ÁGUAS E ENTREGARAM-SE TOTALMENTE A DEUS RECONHECENDO-O COMO SENHOR E SALVADOR.
O BATISMO FOI REALIZADO EM UM SÍTIO EM JARINU E A IGREJA TAMBÉM FEZ, NESTE DIA, A CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO. DEUS NOS PRESENTEOU COM UM SINAL: "O ARCO DA ALIANÇA" APARECEU NO CÉU. O DIA ESTAVA ENSOLARADO (MUITO QUENTE MESMO!) NÃO CHOVEU EM NENHUM MOMENTO, PORÉM QUANDO OLHAMOS PARA O ALTO, HAVIA UM ARCO NO CÉU CONTORNANDO A PISCINA EM QUE FOI FEITO O BATISMO.

FICAMOS GRATOS A DEUS PELA CONFIRMAÇÃO DAQUELE MOMENTO E DA ALIANÇA FIRMADA COM OS NAZARENOS DE GUARULHOS. 

"O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra." Gênesis 9:13  


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ESSÊNCIA

Pastora Keila Reis (adoração espontânea).
1º Curso de Formação para o Ministério de Dança.
Louvor: "Essência"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SANTA CEIA DE DEZEMBRO

A Santa Ceia de dezembro foi um Culto especial para todos os irmãos nazarenos de Guarulhos: a Glória de Deus foi manifestada entre nós. A adoração foi feita pela Igreja que se quebrantou aos pés do Senhor.
A Palavra ministrada foi lida em Êxodo 12: 1-11 e o Senhor restaurou muitas vidas que estavam sem esperança, machucadas espiritual e ministerialmente. Os irmãos saíram renovados e com a certeza de que o Sangue do Cordeiro sempre estará marcado em suas vidas.

ASSEMBLEIA LOCAL

Sábado 10/11/2011 foi realizada a 1ª Assembleia Local na IGREJA DO NAZARENO LUGAR FORTE. Recebemos em honra e com alegria o Pr. Sandro da Igreja do Nazareno de Osasco que presidiu a reunião. Nesta data foi estabelecida a Junta Ministerial da Igreja, bem como apresentados os líderes de: MNI (Rodrigo Dias), MED (Pastor Fleides de Lima),  JNI (Thiago Barreto) Tesoureiro: Pastor Cláudio Silveira e Secretária: Míriam Mozelli. Após a reunião, o JNI conduziu o evento com uma Apresentação de Peça Teatral, NAZACINE e lanche coletivo.



domingo, 11 de dezembro de 2011

ADORAÇÃO COM DANÇAS

As meninas que integram o Ministério de Dança tiveram a alegria de receber a Pastora Keila Reis para uma Ministração sobre a responsabilidade desse Ministério. Foram momentos preciosos na presença de Deus, para aprendizado e aprofundamento.
Ainda esta semana serão postados 2 vídeos com a Pastora Keila dançando (adoração espontânea). Aguardem!





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Texto: “Quem tem ouvidos, ouça” Mt 13:9

Quando eu era adolescente eu tive contato com um louvor que muito me edificou na época, tratava-se de uma gravação efetuada por irmãos da Comunidade Evangélica Zona Sul no Rio de Janeiro. A letra e musica é do nosso amado irmão Asaph Borba, onde a letra da musica diz: “O reino de Deus não é feito por obras de homens qualquer, não é feito de comida ou bebidas, mas sim de muitas vidas que se tornaram filhos de Deus”. Então esses filhos de Deus são a extensão do reino de Deus aqui na terra, pois diz respeito de quem é o autor deste reino.
Nos capítulos 5 – 7 de Matheus, Cristo através do famoso sermão da montanha revela o caráter do reino de Deus, onde esse caráter indica pessoas que : SÃO HUMILDES, CHORAM,MANSOS, QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, SÃO MISERICORDIOSOS, LIMPOS DE CORAÇÃO, PACIFICADORES, PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA DE DEUS. São oito as características que estão no caráter do reino de Deus , estão totalmente associadas na pessoa de Jesus Cristo que transferiu esse DNA quando nos tornamos filhos de Deus.
Cristo em seu ministério terreno se utilizou de uma figura de linguagem extremamente simples e útil, essa figura eram as parábolas, ou seja, pequenas histórias que ilustravam a dinâmica do reino de Deus. Através dos evangelhos identificamos aproximadamente 30 parábolas, porém um grupo nos chama atenção, a saber, as parábolas relatadas em Matheus 13, são as famosas parábolas do reino. Esses textos nos mostram o aspecto comportamental do reino de Deus e como essas parábolas retratam a época da igreja.
Mt 13:3 nos fala da parábola do semeador, e nos aponta que a semente é sempre boa, o problema esta no tipo de terreno que essa semente é lançada. Existem quatro aspectos de terra, CAMINHO, LUGARES PEDROGOSOS, LUGARES ESPINHOSOS E BOA TERRA. Esta parábola nos retrata a época da igreja de Éfeso, que nos mostra a pregação do evangelho na dinâmica de atos 1:8 JERUSALÉM, SAMARIA, JUDEIA E CONFINS DA TERRA. Esta igreja falhou em perder o primeiro amor, pois fazia a obra de Deus sem Fé, esperança e amor, isto acontece quando a igreja deixa de ser boa terra.
Mt13: 24-30 nos fala da parábola do trigo e joio, que retrata a época da igreja de Smirna. Nesse momento o evangelho pregado estava misturado, heresias estavam introduzidas na igreja, o errado estava com jeito de certo e o certo estava descartado. O pecado já não ardia mais quando praticado, joio e trigo tem uma aparência semelhante, porém os frutos são diferentes, o trigo foi plantado por Cristo, o Joio pelo diabo.
Mt 13:31-32 nos fala da parábola do grão de mostarda, que retrata algo que começa pequeno e se transforma numa enorme arvore suficiente para ser ninho de pássaros. Esta parábola retrata a igreja de Pergamo, onde a igreja experimenta enorme crescimento e se transforma na igreja do estado, assim homens se aninham nessa arvore e passam a determinar o ritmo da fé, porém quão desastroso foi essa época pois o joio passou a governar a igreja.
Mt 13:33 nos fala da parábola do fermento, que tem como personagem uma certa mulher que derrama três medidas deste fermento. Na palavra de Deus fermento significa corrupção. Esta parábola retrata a época da igreja de Tiatira, momento de grande corrupção na igreja onde somente os mais ricos tinham cargos eclesiásticos, momento em que fica proibido o acesso a bíblia por leigos, momento de manipulação das massas e a verdade segue escondida, as medidas de fermento que essa mulher chamada Jezabel derramou na igreja foi morte, roubo e destruição.
Mt 13: 44 nos fala da parábola do tesouro escondido, este tesouro é a verdade de Deus revelada, nos lembra a igreja de Sardis, que retrata o momento em que a igreja encontra uma esperança por meio de Martinho Lutero que descobre por acaso o texto de que a salvação é pela graça, não depende de homens. Quando entendemos a verdade de Deus as outras coisas perdem tanto valor que podemos nos desfazer dela. Cristo é esse tesouro que esta escondido, mas hoje se quisermos podemos descobrir e viver nesse tesouro, Aleluia!!!
Mt 13: 45-46 nos fala das perolas encontradas pelo negociante que vendeu tudo o que tinha por essas perolas. Essa parábola retrata a igreja de Filadélfia, a igreja segundo o coração de Cristo. O negociante é Jesus, as perolas são os seres humanos, Cristo abriu mão de tudo para comprar essa perola, assim foi com as igrejas pós-reforma, onde através do crescimento industrial e financeiro experimentado na Europa e Estados Unidos o mundo foi evangelizado e a verdade do evangelho levado aos lugares mais longínquos da terra, as perolas são encontradas somente no fundo do mar e Cristo mergulhou por nós.
Mt 13: 47-50 nos fala da parábola da rede lançada ao mar, neste caso o pescador e a rede são bons, os peixes é que são diferentes, esta parábola retrata a época da igreja de Laodiceia , pois é uma igreja rica, cheia, com muito marketing. Mas é uma igreja que é capaz de falar em dificuldades em investir em missões, mas consegue gastar milhões em marketing institucional, é uma igreja que consegue convencer aos jovens que fumar maconha não pecado, pois é uma planta criada por Deus, é uma igreja em que o casamento perdeu o valor e o adultério, desvio de dinheiro são a comida e bebida de seus lideres. Mas essa igreja se esquece que o pescador fára separação dos peixes, e o fogo do inferno esta reservado para esses peixes ruins.

Eu não acredito em um evangelho onde:
1. HÁ APOSTASIA DA FÉ
2. DÃO ATENÇÃO HÁ ESPIRITOS ENGANODORES
3. SEGUEM DOUTRINAS DE DEMONIOS
4. EXISTE HIPOCRISIA
5. EXISTE MENTIRA
6. ONDE O PECADO CAUTERIZOU A MENTE

Mas eu acredito no evangelho de Jesus onde há:
1. HÁ DEPENDENCIA TOTAL DE DEUS
2. ONDE ATÉ EXISTE CHORO, MAS ENTENDE O CONSOLO DE DEUS
3. ONDE HÁ MANSIDÃO NO CORAÇÃO
4. ONDE HÁ FOME E SEDE DE JUSTIÇA
5. ONDE HÁ MISERICORDIA
6. ONDE HÁ PUREZA DE CORAÇÃO
7. ONDE HÁ PACIFICADORES
8. ONDE ATÉ OCORRE PERSEGUIÇÃO MAS POR PRESERVAR A VERDADE E JUSTIÇA DE DEUS.

ESTE É O EVANGELHO DO REINO DE DEUS.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.



Pr Fleides Lima
Primavera/2011