IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

sábado, 7 de janeiro de 2012

VASILHAS NOVAS


“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei”. Deuteronômio 29:29  

A expressão “coisas encobertas”, enfatizada no versículo, pode ser entendida como coisas ocultas ou mistérios de Deus para com os homens. Há muitas coisas encobertas, as quais Deus não revelou ao homem: o dia da sua vinda, como Ele se criou, como se forma o osso do filho no ventre de sua mãe, etc. Tais coisas, Deus não falou ao homem simplesmente porque há mistérios que homem não pode e não deve saber, justamente porque são coisas encobertas, serão reveladas a nós quando for Sua vontade.

O homem sabe aquilo que Deus lhe permite saber. A morte é mais um exemplo das coisas encobertas de Deus. São poucas as passagens da Bíblia que trazem revelações sobre a morte, porque se trata de uma coisa encoberta. A certeza que temos é a de quando morrermos, se estivermos em Cristo, se tivermos sido fieis a Ele, seremos levados ao “Seio de Abraão”: é o lugar para onde vão os justos para aguardar a vinda de Cristo;  é um lugar de descanso e aguardo, não é o céu ainda, não é o paraíso celestial. Essa é uma verdade revelada por Deus.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.   Lucas 16:22-23

Não existe o purgatório como foi ensinado a muitos. A própria igreja católica reconhece esse erro na sua história. Não existe referência sobre o purgatório em nenhuma passagem, capítulo ou versículo da Bíblia.  Assim como não existe reencarnação. A palavra nos declara que: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.  Hebreus 9: 27-28.  

Aos seus filhos Deus tem revelado as coisas ocultas por meio da sua PALAVRA, que é a Bíblia Sagrada. Quando você lê a palavra e medita nela, estará recebendo a revelação das coisas ocultas de Deus. Desse modo, estamos autorizados a dizer: “EU SOU UM PROFETA DA MINHA GERAÇÃO”.  Como seremos profetas da nossa geração? Profetizando a Palavra de Deus.

Para isso, o cristão necessita meditar na palavra. No budismo, meditação significa esvaziar a mente. Para o cristão, esse processo é contrário: meditação é o mesmo que encher-se de Cristo. Deixar Deus falar com você, por meio de uma sequência simples: leitura da palavra, oração e silêncio para permitir que o Espírito Santo fale com você no silêncio e revele segredos espirituais, o que está encoberto, começa a ser esclarecido. Tive uma experiência muito particular sobre a meditação: 

Em 2010, havia uma pessoa muito doente, e todos nós orávamos pela cura daquela jovem. A família dela é muito amiga da minha família. Quando soubemos do agravamento da doença, entrei em oração sozinha e muito aflita pedi ao senhor que me desse uma palavra para levar à família. Após um período de silêncio e comunhão veio à minha mente uma referência bíblica e fui ler o que estava escrito: Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém. Melhor é ir a casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. ECLESIASTES 7: 1-4.  

Quando li esta palavra tive a certeza de que Deus a levaria para junto de si. Não fui buscar em nenhum profeta, porque O Maior dos profetas, falou comigo por meio de sua Palavra. Contei ao Pr. Alexandre o que acontecera, e saibam que esta palavra foi ministrada pelo pastor no funeral daquela amada, que certamente está no “Seio de Abraão”, aguardando a vinda do nosso Rei.  

Esta ministração é sobre as coisas encobertas de Deus (aquelas que não devemos questionar) e sobre as verdades reveladas ao homem. Veremos uma passagem do livro de II Reis e como se revela a nós.  E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.  2 Reis 2:19

Eliseu foi procurado por 50 homens valentes que insistiram em tentar achar Elias por 3 dias. É claro que não o acharam, porque Elias já estava com Deus (o profeta fora levado ao céu no carro de fogo), naquele momento ele já pertencia às coisas encobertas de Deus, logo não poderia ser achado por ninguém nesta terra. Quando você decide se separar das coisas do mundo é assim que acontece, porque aquele que Deus requer para si, não é mais achado pelo mundo. Deus está escondendo sua vida das práticas erradas, condenadas, dos vícios, do pecado, para que você não seja achado, para cumprir essa palavra a decisão é sua.

Os 50 homens que tinham saído a procurar Elias, voltaram a Eliseu e indicaram a cidade como um lugar bom para morar, mas havia um problema: as águas eram más, eram amargas e a terra era estéril.  Ei, aquele lugar onde você está é bom , mas tem águas amargas, e tem terra estéril? Não é para você abandonar aquilo que Ele te deu. Não está bom? Não está do jeito que você quer? Então mude a história! Como? Veja só: O profeta pediu que aqueles homens trouxessem uma vasilha nova e colocou sal nela. Foram apenas dois itens: vasilha e sal. 

Vasilha nova significa vida nova com Deus. Pare de viver do passado. Lembre-se que águas eram más, a terra era estéril. Como você deseja seu ano de 2012? Quer um ano excelente? Então, seja uma VASILHA NOVA nas mãos de Deus, pois vasilha nova anda em novidade. Pare de fazer coisas velhas: reclamar são coisas velhas. Quem tem as mesmas atitudes do passado, não pode ter um futuro novo. Coisa velha,  atrai o velho. Sujeira, atrai sujeira. Pecado,  atrai pecado. Preguiça,  atrai preguiça. Da mesma forma, vasilha nova, atrai o sal, que cura, que limpa, que arranca a esterilidade. O que Deus quer fazer com você? Ele pretende usá-lo, como vasilha nova!

Deixe-O deitar sal em você!!!!! Vasilha nova com sal na medida certa, veja só o que acontece: Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: assim diz o senhor: sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.  2 Reis 2:21-22

Candidata à vasilha nova,
Prª.: Neli Côndello  

0 comentários:

Postar um comentário