IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

segunda-feira, 19 de março de 2012

1º CULTO DE MISSÕES 2012

Para ampliar, clique 2 vezes sobre a imagem. 

terça-feira, 13 de março de 2012

CULTO DE MISSÕES

ACONTECERÁ NO DOMINGO DIA 18/03/2012, ÀS 18H30MIN .
PRESENÇA CONFIRMADA DA PASTORA MAELY (Igreja do Nazareno Central São Paulo).
QUALQUER DÚVIDA, PROCURE O RODRIGO DIAS (líder de MNI- Missões Nazarenas Internacionais na Igreja Local). VENHA E TRAGA MAIS UM.  AS ALMAS ESTÃO SEDENTAS!


Missões - Lauriete (Compartilhado pela Mirian Mozelli) 
Será que você pode ouvir a voz que está clamando por socorro,
Será que você pode ouvir a multidão chamando por você,
O que você tem feito, enquanto muitos vão marchando ao abismo?
Será que não se importa com as almas, que ao inferno hoje vão.

Já é tempo de tomar uma atitude, não é tempo de pensar em desistir,
Pois o tempo desta igreja aqui na terra, está bem perto de se estingüir,
Não é hora de viver no egoísmo, já é hora de colher o que é de Deus,
Daqui a pouco a trombeta soará, e onde estão os frutos teus.


SANTA CEIA DE MARÇO

Clique duas vezes sobre a imagem para ampliar.

ABRINDO A PORTA PARA A CURA DA ALMA

Nossa caminhada cristã possui algumas importantes fases. Primeiramente, quando  aceitamos a Cristo, abrimos a porta do nosso coração de modo que temos a disposição de evangelizar, orar, frequentar todos os cultos, falar de Jesus para todas as pessoas, testemunhar a novidade de Deus em nossas vidas, enfim, é o que conhecemos por "primeiro amor".  
Com o decorrer do tempo vamos amadurecendo no Evangelho e percebemos algumas atitudes praticadas no meio do povo de Deus que podem causar decepções, angústias, depressões, fraqueza espiritual etc, pois, passamos da fase em que pensávamos que todos verdadeiramente serviam ao Senhor de coração e começamos a lutar para não nos contaminarmos com aqueles que embora estejam na igreja não têm compromisso com Deus. 
Desse modo, importa destacar o que está escrito em Gálatas 5: 19-22, onde estão relacionadas as obras da carne (pecado) sendo que da totalidade, 8 (oito) são pecados contra alguém, ou seja, de uma pessoa contra outra pessoa, quais sejam: inimizades, porfias (disputas para ver quem é o melhor), ciúmes (medo de perder algo), iras, pelejas, dissensões e facções (partidarismo dentro da igreja) e inveja (desejar o que o outro possui a qualquer preço). 
Tais coisas são obras da carne que entram dentro do coração do homem ofuscando o puro do Evangelho porque tais coisas entristecem o Espírito de Deus, podendo inclusive apagá-Lo dentro de nós. 
O que podemos observar é que a prática dessas obras carnais faz com que Jesus fique do lado de fora da Casa (somos templo e morada do Espírito Santo), pois Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. 
Deus nos amou primeiro e por conta deste amor Ele está batendo na porta e se alguém ouvir deve tomar a atitude de abri-la para que o Senhor possa entrar.  Mesmo que a Casa Espiritual esteja desarrumada, o Senhor só espera que tenhamos a disposição de ouvir, abrir e sentar-se à mesa para cear com Ele, para que o Espírito Santo possa fazer com que nossas vidas frutifiquem conforme está escrito em Gálatas 5:22-23.
Portanto amados, lancemos fora toda obra carnal, sabendo que todos nós somos filhos amados do Senhor  e fazemos parte da GRANDE COMISSÃO DE MINISTRADORES que propagarão o Evangelho a toda criatura.
"Porque dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

Pr. Alexandre Liando.

terça-feira, 6 de março de 2012

8 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As mulheres foram muito importantes no ministério de Jesus. Sempre as encontramos servindo-o, prestando-lhe socorro e ajuda em todos os momentos de sua vida terrena. Elas tornaram a vida de Jesus mais agradável, em face à tanta oposição e contrariedade muito comuns em seu trabalho.
Foram elas as últimas a deixar a cena da cruz, Mc 15:40, “Estavam também ali algumas mulheres, observando de longe; entre elas, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé”.
Foram elas as primeiras a tomarem conhecimento de sua ressurreição, quando foram visitar o túmulo de Jesus, Mt 28.1-6, “1 No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2 E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. 3 O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. 4 E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. 5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia”.

Desde os tempos de Jesus que a mulher vem ocupando espaço primordial na sociedade. Superou preconceitos, venceu obstáculos, conquistou novos papéis e agora, mais do que nunca, assume responsabilidades na igreja de Jesus.
Líderes, educadoras, ministras, pastoras e mãe. Em qualquer de suas funções, sempre estará trazendo à memória o valor que recebeu de Deus. As igrejas batistas homenageiam as esposas de pastores e mulheres, no primeiro domingo de março. Realizam atividades voltadas para o tema e destacam o papel da companheira do ministro de Deus, responsável pela igreja de Jesus aqui na terra.
Tão reconhecido é o seu valor entre os homens que ganhou um dia só delas. Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março de todos os anos. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na viragem do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Dentre outros eventos históricos relevantes, lembra-se do incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist (Nova Iorque, 1911) em que 140 mulheres perderam a vida. As mulheres envolvidas nestes movimentos foram as mesmas que fundaram, dois anos depois, os sindicatos.
NOSSO 1º CULTO DE MULHERES SERÁ DIA 31 DE MARÇO DE 2012 ÀS 19h.
PRELETORA: Pastora Márcia Germano - Igreja do Nazareno de Indaiatuba.
Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 1018.
ESPERAMOS VOCÊ!
VENHA E TRAGA SUA AMIGA!