IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

terça-feira, 13 de março de 2012

ABRINDO A PORTA PARA A CURA DA ALMA

Nossa caminhada cristã possui algumas importantes fases. Primeiramente, quando  aceitamos a Cristo, abrimos a porta do nosso coração de modo que temos a disposição de evangelizar, orar, frequentar todos os cultos, falar de Jesus para todas as pessoas, testemunhar a novidade de Deus em nossas vidas, enfim, é o que conhecemos por "primeiro amor".  
Com o decorrer do tempo vamos amadurecendo no Evangelho e percebemos algumas atitudes praticadas no meio do povo de Deus que podem causar decepções, angústias, depressões, fraqueza espiritual etc, pois, passamos da fase em que pensávamos que todos verdadeiramente serviam ao Senhor de coração e começamos a lutar para não nos contaminarmos com aqueles que embora estejam na igreja não têm compromisso com Deus. 
Desse modo, importa destacar o que está escrito em Gálatas 5: 19-22, onde estão relacionadas as obras da carne (pecado) sendo que da totalidade, 8 (oito) são pecados contra alguém, ou seja, de uma pessoa contra outra pessoa, quais sejam: inimizades, porfias (disputas para ver quem é o melhor), ciúmes (medo de perder algo), iras, pelejas, dissensões e facções (partidarismo dentro da igreja) e inveja (desejar o que o outro possui a qualquer preço). 
Tais coisas são obras da carne que entram dentro do coração do homem ofuscando o puro do Evangelho porque tais coisas entristecem o Espírito de Deus, podendo inclusive apagá-Lo dentro de nós. 
O que podemos observar é que a prática dessas obras carnais faz com que Jesus fique do lado de fora da Casa (somos templo e morada do Espírito Santo), pois Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. 
Deus nos amou primeiro e por conta deste amor Ele está batendo na porta e se alguém ouvir deve tomar a atitude de abri-la para que o Senhor possa entrar.  Mesmo que a Casa Espiritual esteja desarrumada, o Senhor só espera que tenhamos a disposição de ouvir, abrir e sentar-se à mesa para cear com Ele, para que o Espírito Santo possa fazer com que nossas vidas frutifiquem conforme está escrito em Gálatas 5:22-23.
Portanto amados, lancemos fora toda obra carnal, sabendo que todos nós somos filhos amados do Senhor  e fazemos parte da GRANDE COMISSÃO DE MINISTRADORES que propagarão o Evangelho a toda criatura.
"Porque dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

Pr. Alexandre Liando.

0 comentários:

Postar um comentário