IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A ESPERANÇA PRODUZ A CERTEZA.

Isaías 64:04 “Porque desde aAntiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

O tempo da espera é um momento difícil para qualquer ser humano, porque a essência humana necessita de realizações para satisfazer-se. A espera proporciona justamente o inverso: um tempo em que nem sempre as situações são favoráveis, nem sempre o que se espera é o que acontece. Esperar é ser provado na paciência para produzir a fé: essa faz tudo aquilo que não existe vir à existência.

O salmista nos traz uma lição sobre a espera: “Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. (Salmo 40: 01). A ansiedade humana precisa ser domada para que Deus haja em sua infinita graça e misericórdia. Esse breve artigo propõe-se a lembrar-nos que Deus agirá nas nossas vidas mediante a confiança que depositamos nEle para resolução de todas as causas e situações. 

Ao citar o versículo de abertura que se encontra em Isaías 64:04, faz-nos recordar que ele foi o profeta do conserto porque estava claro para Isaías que a aliança registrada por Moisés em Dt 30.16 que diz:
“Ames ao Senhor teu Deus e andes no seu caminho e guardes os seus mandamentos, e os seus juízos, para que vivas e se multipliques, e o Senhor teu Deus, te abençoe na terra, a qual passar a possuir.”  havia sido tão inteiramente violada, que o cativeiro e o julgamento eram inevitáveis para Judá, assim como o era para Israel.

Isaías viu e provou da graça e do amor de Deus, depositou sua confiança nEle. Profetizou que Ele mandaria o Emanuel, Jesus Cristo, e sua profecia só veio a se cumprir mais ou menos 750 anos depois. Vale destacar que Isaías não viu a profecia se cumprir, mas tão somente esperou, descansou no Senhor e teve a convicção de que aquelas palavras não passariam.

E nós como temos reagido diante das promessas? Sabemos esperar o momento de Deus para conquistar nossas bênçãos? Ou fazemos o que desejamos, passamos na frente do Senhor? Fiquemos atentos, pois há alguns fatores que podem dificultar a espera em Deus:

a)  Medo de não acontecer, falta de fé.
b)  Aflição angústia, pelas lutas.
c)   Murmuração (aquele que vive reclamando), essa é a pior das três.

Deus quer nos lembrar que Ele tem saudade nós, que Ele quer ouvir sua voz. Peça, meu amado, Peça mesmo.  Para isso é urgente que o cristão tenha uma vida diária de oração. O próprio Jesus declarou: "Tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo concederá. "João 15:7 e 16.
  
Esperar no trabalhar de Deus na nossa vida é crermos e confiarmos que, ainda em silêncio, Ele trabalha por nós. Não desanime, espera em Deus. Afinal, o que Deus faz, meus irmãos? Trabalha por aquele que nEle espera!!!

Em Cristo, minha esperança.
Prª.: Neli Côndello

1 comentários:

sabias e poderosas palavras!
 

Postar um comentário