IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A PASTA DE FIGOS

Palavra ministrada na
Santa Ceia de Maio             
Pastor Alexandre Liando


JEREMIAS 24: 1-3
Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.
E disse-me o SENHOR: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.
 
A Palavra faz menção a dois cestos sendo um com figos bons e o outro com figos ruins que, de ruins que eram, não se podiam comer.

O cesto de figos bons está relacionado com a conduta de santidade dos cristãos, ou seja, quando Deus nos dá uma ordem basta simplesmente atendê-la, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem!  E assim aos de Judá, Deus deu a garantia de que seriam levados ao cativeiro mas Seus olhos estariam sobre eles para o bem, os edificaria e não os destruiria e, finalmente, colocaria um novo coração para verdadeira conversão ao Senhor. (Jeremias 24: 5-7)

Entretanto, para os figos ruins, ou seja, aqueles cujas atitudes estejam fundadas em desobediência, as consequências estão descritas em Jeremias 24: 8-10.

O figo é fruto símbolo da nação de Israel e possui muitas propriedades de toda ordem que trazem benefício à humanidade, pois além do fruto utilizado como alimento e remédio, as folhas são utilizadas para confecção de roupa e embalagem. 

Ao comparar o povo de Deus com os figos bons, o Senhor quer nos mostrar que onde houver fome, esta será saciada, pois somos condutores do verdadeiro alimento que supre a alma do necessitado, pois estamos ligados diretamente na figueira.   A figueira chega a 9 metros de altura e é apreciada por sua sombra onde encontramos descanso, paz e tranquilidade, ou seja, Jesus representa a árvore e nós os frutos. 

Sendo assim, onde houver enfermidade e prisão espiritual, a cura e a libertação não estará nos hospitais, nas clínicas, nas farmácias ou nos presídios de segurança máxima, mas dentro daquele que entende que a ordem de cura e quebra dos grilhões vem do Senhor!

Num ambiente de santidade, quando nos reunimos para orar, cultuar e adorar ao Senhor, os figos bons são usados para revelar, profetizar, curar, ensinar, consolar, edificar e exortar formando uma massa homogênea espiritualmente denominada pasta de figos.

A pasta de figos foi utilizada para curar o tumor do Rei Ezequias (II Reis 20). O próprio  Deus é quem reúne os figos (servos de Deus) para dar sabor ao Evangelho. Sejamos bons figos, por meio de nossa conduta cristã para que nas mãos de Deus o resultado seja uma igreja pronta para curar, libertar e salvar as almas que se encontram doentes, lembrando de praticar sempre o perdão para que o fruto fique saudável, vistoso, e agradável aos olhos do Senhor!

Portanto, se houver algo que queira tirar a essência de nossa vida espiritual, seja angústia, tristeza, incerteza, medo, enfermidade, dívidas, insegurança, ansiedade etc.
DEUS TEM PARA NOSSAS VIDAS UMA PASTA DE FIGOS PARA CURAR NOSSA ALMA E VIVERMOS OS PROPÓSITOS DELE SEM MURMURAR, BLASFEMAR,  MAS EXERCITANDO A FÉ QUE NOS TRAZ UM NOVO APRENDIZADO A CADA DIA.

Receba no seu coração a pasta de figos feita por Deus!
Um abraço do Pr. Alexandre

5 comentários:

Pastor Alexandre

Deus abençoe a palavra que muito nos edificou neste domingo.
fleidão
 
Estou muito feliz , pois , o louvor é ótimo mesmo , a palavra é ótima e o ensino bíblico também é muito bom . Feliz dia das mães.
 
Amem palavras poderosas eu estou estudando para pregar sobre o rei Ezequias e falou muito comigo essas mensagens que DEUS te abençoe abundantemente VC.
 
Amem palavras poderosas eu estou estudando para pregar sobre o rei Ezequias e falou muito comigo essas mensagens que DEUS te abençoe abundantemente VC.
 
Gloria a Deus aleluia Jesus
 

Postar um comentário