IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Padaria “Maná”: pão fresco todos os dias.



"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
(Filipenses 4:6) 


O livro de Êxodo no capítulo 16 afirma-nos que diariamente Deus alimentava o povo que estava no deserto com Moisés. A fome não os alcançava, pois de manhã e à tarde o alimento descia do céu. O zelo do nosso Deus saciava-os no detalhe: pela manhã, o pão como suprimento era enviado (maná); ao cair do sol, podiam comer a carne (codornizes).
No entanto, havia uma única restrição ao povo: “Ninguém deve guardar nada para a manhã seguinte” (v. 19), haja vista que a porção é DIÁRIA. 
Minha reflexão começa a partir dessa ilustração bíblica. Ora, ainda hoje Deus tem para nós uma porção diária do pão fresco, com aroma e sabor inigualáveis. A questão é:
Por que continuamos a murmurar sem crer nas promessas? Qual a diferença entre o comportamento do povo, pressionando Moisés, com medo da fome, e o nosso em relação às cobranças que fazemos a Deus? A lei é clara: NÃO DEIXE PARA AMANHÃ!
Assim é nossa vida espiritual, alimentamo-nos no culto com louvores, orações, e a palavra que nos são ministrados. Porém, cabe a cada cristão buscar seu alimento diário da palavra de Deus, do Pão da Vida.
1) É nesse dia que se chama hoje que Deus quer nos mostrar que Ele tem cuidado de nós, ainda que não entendamos nada. Está com fome? Sai da tua tenda e vá buscar a sua porção de maná.
2) O pão da vida nas escrituras também é simbolizado pela pessoa de Jesus Cristo.
Você já O buscou hoje? Conversou com Ele? Provou com todo o teu ser os pedaços saborosos desse maravilhoso pão?

De que forma podemos entender a palavra de Deus como pão que alimenta?

  • Se você gosta de ouvir a palavra, transmite o que ouviu aos outros, mas não a vive, isso quer dizer que a está usando simplesmente como INFORMAÇÃO. A simples informação da palavra transforma a pessoa em um fariseu, porque infelizmente essa informação alcançou apenas a sua mente;
  • Aquele que ouve a palavra, fica muito entusiasmado, grita, pula, sai do lugar ao ouvir uma bela ministração, mas não a examina com mais profundidade, recebeu a palavra como INSPIRAÇÃO, pode ser considerado um mero fanático, tendo em vista que a palavra alcançou o coração. Lembremo-nos que de acordo com as escrituras: enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17.9);
  • Mas aos que ouviram a palavra, creram e mais do isso imediatamente pensaram: como essa palavra pode transformar a minha vida? Receberam-na como ENCARNAÇÃO do Verbo Vivo que é Deus. Desse modo, não apenas falam sobre a palavra, mas vivem-na, provam-na e a degustam, porquanto abandonaram a condição de ouvintes e permitiram serem tocados em seu espírito, logo se tornaram cristãos verdadeiros, autênticos.

Amados, Deus nos chama para darmos uma passada diária na PADARIA MANÁ, para recebermos pão fresco, aquele que verdadeiramente alimenta e não causa males.

Em Cristo que me alimenta,
Prª.: Neli

0 comentários:

Postar um comentário