IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O REINO ESTABELECIDO


NAZARENO LUGAR FORTE
E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes: (I Crônicas 12:8) 

Amados Nazarenos, estamos finalizando um importante ano de nossas vidas, pois em janeiro de 2011, iniciamos nossos cultos no Hotel Slaviero com um número muito pequeno de pessoas e mesmo assim, Deus nos concedeu graça e proporcionou o crescimento à obra dele de modo que conhecemos servos e servas maravilhosos, adquirimos nossa primeira caixa de som e depois outra, um violão, microfones, mesa de som, sem contar os pagamentos dos aluguéis pelo uso da sala hoteleira e pelo estacionamento. Enfim, tudo de acordo com a graça,  crescimento e conhecimento de Deus. Desse modo, queremos compartilhar com os irmãos uma palavra ministrada na época em que estávamos instalados no Hotel e que até hoje serve para edificação do corpo de Cristo. 

Consoante Palavra acima referenciada, Davi, temendo a Saul, estava escondido na caverna chamada Lugar Forte e ao perceber uma movimentação de homens de guerra, sem ter conhecimento de que Saul havia morrido, dirigiu-se a eles e disse: - Se vieram em paz para me ajudar meu coração se unirá convosco, porém, se é para me entregar aos inimigos sem que haja deslealdade de minhas mãos, o Deus de seus pais os veja e os repreenda [I Cr 12:17).   O Espírito veio sobre Amasai, chefe de trinta e disse: - Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda, pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez capitães de tropas [I Cr 12:18]. Pois bem, dentre os homens de guerra destacam-se os GADITAS (da tribo de Gade) que atiravam pedras e arcos, lanças com a mão esquerda e com a direita, o maior valia por mil e o menor por cem homens (I Cr 12:14).

Mesmo com a habilidade em ambas as mãos, os GADITAS tinham rostos como de leão, o que significa dizer que eram guerreiros que possuíam autoridade e eram temidos, pois o nosso Senhor é conhecido também como o Leão da Tribo de Judá.  Além da autoridade eram ligeiros, ágeis, não vacilavam em batalha, estavam sempre atentos, de modo que a agilidade desses homens era comparada com a corça no monte, ou seja, a corça quando está fugindo de seu predador, ao dar um passo a frente representa aproximadamente 6 (seis) metros de distância, o que faz com que o inimigo se canse e não consiga alcançar seu objetivo.

Desse modo, irmãos Nazarenos, a unção de GADITA marcou e tem marcado nossa caminhada, pois somos homens e mulheres preparados para a guerra espiritual, temos autoridade porque temos o rosto como o de leão por causa de Jesus Cristo em nossas vidas e mais, temos disposição para lutar e fazer o inimigo cansar, pois a cada passo que damos são pelo menos 6 metros à frente do adversário e com isso somos livres para adorar, para pregar o evangelho fazendo a perfeita vontade de Deus.

Encerramos esse ano de 2011 de lutas, porém, com muitas vitórias (aluguel, reforma e inauguração da Igreja, aumento do exército Nazareno em Guarulhos, curas, conversões, batismo, confraternização, etc.) e para 2012 temos muitas promessas de Deus a serem realizadas, pois o Senhor levantou um povo que tem a característica de  GADITA que não se entrega às adversidades e esse povo é conhecido na cidade de Guarulhos como NAZARENO que congrega no LUGAR FORTE! 

Deus os abençoe, um Feliz e Abençoado Ano Novo!
Grandes coisas fez o Senhor por nós... pois o Reino está estabelecido!

Pr. Alexandre Liando

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BATISMO NAS ÁGUAS


A IGREJA DO NAZARENO LUGAR FORTE REALIZOU NO SÁBADO 17/12/2011 O 1º BATISMO. FORAM 11 VIDAS QUE DESCERAM AS ÁGUAS E ENTREGARAM-SE TOTALMENTE A DEUS RECONHECENDO-O COMO SENHOR E SALVADOR.
O BATISMO FOI REALIZADO EM UM SÍTIO EM JARINU E A IGREJA TAMBÉM FEZ, NESTE DIA, A CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO. DEUS NOS PRESENTEOU COM UM SINAL: "O ARCO DA ALIANÇA" APARECEU NO CÉU. O DIA ESTAVA ENSOLARADO (MUITO QUENTE MESMO!) NÃO CHOVEU EM NENHUM MOMENTO, PORÉM QUANDO OLHAMOS PARA O ALTO, HAVIA UM ARCO NO CÉU CONTORNANDO A PISCINA EM QUE FOI FEITO O BATISMO.

FICAMOS GRATOS A DEUS PELA CONFIRMAÇÃO DAQUELE MOMENTO E DA ALIANÇA FIRMADA COM OS NAZARENOS DE GUARULHOS. 

"O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra." Gênesis 9:13  


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ESSÊNCIA

Pastora Keila Reis (adoração espontânea).
1º Curso de Formação para o Ministério de Dança.
Louvor: "Essência"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SANTA CEIA DE DEZEMBRO

A Santa Ceia de dezembro foi um Culto especial para todos os irmãos nazarenos de Guarulhos: a Glória de Deus foi manifestada entre nós. A adoração foi feita pela Igreja que se quebrantou aos pés do Senhor.
A Palavra ministrada foi lida em Êxodo 12: 1-11 e o Senhor restaurou muitas vidas que estavam sem esperança, machucadas espiritual e ministerialmente. Os irmãos saíram renovados e com a certeza de que o Sangue do Cordeiro sempre estará marcado em suas vidas.

ASSEMBLEIA LOCAL

Sábado 10/11/2011 foi realizada a 1ª Assembleia Local na IGREJA DO NAZARENO LUGAR FORTE. Recebemos em honra e com alegria o Pr. Sandro da Igreja do Nazareno de Osasco que presidiu a reunião. Nesta data foi estabelecida a Junta Ministerial da Igreja, bem como apresentados os líderes de: MNI (Rodrigo Dias), MED (Pastor Fleides de Lima),  JNI (Thiago Barreto) Tesoureiro: Pastor Cláudio Silveira e Secretária: Míriam Mozelli. Após a reunião, o JNI conduziu o evento com uma Apresentação de Peça Teatral, NAZACINE e lanche coletivo.



domingo, 11 de dezembro de 2011

ADORAÇÃO COM DANÇAS

As meninas que integram o Ministério de Dança tiveram a alegria de receber a Pastora Keila Reis para uma Ministração sobre a responsabilidade desse Ministério. Foram momentos preciosos na presença de Deus, para aprendizado e aprofundamento.
Ainda esta semana serão postados 2 vídeos com a Pastora Keila dançando (adoração espontânea). Aguardem!





segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Texto: “Quem tem ouvidos, ouça” Mt 13:9

Quando eu era adolescente eu tive contato com um louvor que muito me edificou na época, tratava-se de uma gravação efetuada por irmãos da Comunidade Evangélica Zona Sul no Rio de Janeiro. A letra e musica é do nosso amado irmão Asaph Borba, onde a letra da musica diz: “O reino de Deus não é feito por obras de homens qualquer, não é feito de comida ou bebidas, mas sim de muitas vidas que se tornaram filhos de Deus”. Então esses filhos de Deus são a extensão do reino de Deus aqui na terra, pois diz respeito de quem é o autor deste reino.
Nos capítulos 5 – 7 de Matheus, Cristo através do famoso sermão da montanha revela o caráter do reino de Deus, onde esse caráter indica pessoas que : SÃO HUMILDES, CHORAM,MANSOS, QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA, SÃO MISERICORDIOSOS, LIMPOS DE CORAÇÃO, PACIFICADORES, PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA DE DEUS. São oito as características que estão no caráter do reino de Deus , estão totalmente associadas na pessoa de Jesus Cristo que transferiu esse DNA quando nos tornamos filhos de Deus.
Cristo em seu ministério terreno se utilizou de uma figura de linguagem extremamente simples e útil, essa figura eram as parábolas, ou seja, pequenas histórias que ilustravam a dinâmica do reino de Deus. Através dos evangelhos identificamos aproximadamente 30 parábolas, porém um grupo nos chama atenção, a saber, as parábolas relatadas em Matheus 13, são as famosas parábolas do reino. Esses textos nos mostram o aspecto comportamental do reino de Deus e como essas parábolas retratam a época da igreja.
Mt 13:3 nos fala da parábola do semeador, e nos aponta que a semente é sempre boa, o problema esta no tipo de terreno que essa semente é lançada. Existem quatro aspectos de terra, CAMINHO, LUGARES PEDROGOSOS, LUGARES ESPINHOSOS E BOA TERRA. Esta parábola nos retrata a época da igreja de Éfeso, que nos mostra a pregação do evangelho na dinâmica de atos 1:8 JERUSALÉM, SAMARIA, JUDEIA E CONFINS DA TERRA. Esta igreja falhou em perder o primeiro amor, pois fazia a obra de Deus sem Fé, esperança e amor, isto acontece quando a igreja deixa de ser boa terra.
Mt13: 24-30 nos fala da parábola do trigo e joio, que retrata a época da igreja de Smirna. Nesse momento o evangelho pregado estava misturado, heresias estavam introduzidas na igreja, o errado estava com jeito de certo e o certo estava descartado. O pecado já não ardia mais quando praticado, joio e trigo tem uma aparência semelhante, porém os frutos são diferentes, o trigo foi plantado por Cristo, o Joio pelo diabo.
Mt 13:31-32 nos fala da parábola do grão de mostarda, que retrata algo que começa pequeno e se transforma numa enorme arvore suficiente para ser ninho de pássaros. Esta parábola retrata a igreja de Pergamo, onde a igreja experimenta enorme crescimento e se transforma na igreja do estado, assim homens se aninham nessa arvore e passam a determinar o ritmo da fé, porém quão desastroso foi essa época pois o joio passou a governar a igreja.
Mt 13:33 nos fala da parábola do fermento, que tem como personagem uma certa mulher que derrama três medidas deste fermento. Na palavra de Deus fermento significa corrupção. Esta parábola retrata a época da igreja de Tiatira, momento de grande corrupção na igreja onde somente os mais ricos tinham cargos eclesiásticos, momento em que fica proibido o acesso a bíblia por leigos, momento de manipulação das massas e a verdade segue escondida, as medidas de fermento que essa mulher chamada Jezabel derramou na igreja foi morte, roubo e destruição.
Mt 13: 44 nos fala da parábola do tesouro escondido, este tesouro é a verdade de Deus revelada, nos lembra a igreja de Sardis, que retrata o momento em que a igreja encontra uma esperança por meio de Martinho Lutero que descobre por acaso o texto de que a salvação é pela graça, não depende de homens. Quando entendemos a verdade de Deus as outras coisas perdem tanto valor que podemos nos desfazer dela. Cristo é esse tesouro que esta escondido, mas hoje se quisermos podemos descobrir e viver nesse tesouro, Aleluia!!!
Mt 13: 45-46 nos fala das perolas encontradas pelo negociante que vendeu tudo o que tinha por essas perolas. Essa parábola retrata a igreja de Filadélfia, a igreja segundo o coração de Cristo. O negociante é Jesus, as perolas são os seres humanos, Cristo abriu mão de tudo para comprar essa perola, assim foi com as igrejas pós-reforma, onde através do crescimento industrial e financeiro experimentado na Europa e Estados Unidos o mundo foi evangelizado e a verdade do evangelho levado aos lugares mais longínquos da terra, as perolas são encontradas somente no fundo do mar e Cristo mergulhou por nós.
Mt 13: 47-50 nos fala da parábola da rede lançada ao mar, neste caso o pescador e a rede são bons, os peixes é que são diferentes, esta parábola retrata a época da igreja de Laodiceia , pois é uma igreja rica, cheia, com muito marketing. Mas é uma igreja que é capaz de falar em dificuldades em investir em missões, mas consegue gastar milhões em marketing institucional, é uma igreja que consegue convencer aos jovens que fumar maconha não pecado, pois é uma planta criada por Deus, é uma igreja em que o casamento perdeu o valor e o adultério, desvio de dinheiro são a comida e bebida de seus lideres. Mas essa igreja se esquece que o pescador fára separação dos peixes, e o fogo do inferno esta reservado para esses peixes ruins.

Eu não acredito em um evangelho onde:
1. HÁ APOSTASIA DA FÉ
2. DÃO ATENÇÃO HÁ ESPIRITOS ENGANODORES
3. SEGUEM DOUTRINAS DE DEMONIOS
4. EXISTE HIPOCRISIA
5. EXISTE MENTIRA
6. ONDE O PECADO CAUTERIZOU A MENTE

Mas eu acredito no evangelho de Jesus onde há:
1. HÁ DEPENDENCIA TOTAL DE DEUS
2. ONDE ATÉ EXISTE CHORO, MAS ENTENDE O CONSOLO DE DEUS
3. ONDE HÁ MANSIDÃO NO CORAÇÃO
4. ONDE HÁ FOME E SEDE DE JUSTIÇA
5. ONDE HÁ MISERICORDIA
6. ONDE HÁ PUREZA DE CORAÇÃO
7. ONDE HÁ PACIFICADORES
8. ONDE ATÉ OCORRE PERSEGUIÇÃO MAS POR PRESERVAR A VERDADE E JUSTIÇA DE DEUS.

ESTE É O EVANGELHO DO REINO DE DEUS.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.



Pr Fleides Lima
Primavera/2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

OUVINDO A DEUS

Palavra ministrada no 1º dia de Inauguração da Igreja.
I SAMUEL 3:1-10
INTRODUÇÃO  
Como cristãos queremos ouvir a voz de Deus, chegamos aos cultos e pedimos a Deus que fale conosco e muitas vezes não ouvimos o Senhor falar. Qual o segredo que carregava Samuel que o permitiu ouvir a voz do Senhor?  Ao meditar na história de Samuel e em sua experiência de ouvir o Senhor aprendemos lições importantes. Samuel vivia em um tempo onde não se ouvia a voz de Deus, em I Samuel 3:1 o texto revela que nos dias de Samuel não havia visão manifesta. Como conseqüência disso havia imoralidade, os filhos do próprio sacerdote estavam se relacionando impuramente com outras mulheres (I Sm 2:22), o povo enfrentava derrotas no campo de Batalha (4.10). Eram dias de desespero.  Podemos identificar semelhanças com os nossos dias e com nossa realidade cotidiana. Nossa sociedade está mergulhada na imoralidade, quantas derrotas não se sofrem no campo pessoal ou espiritual pela falta da voz de Deus? Ao falar com Samuel, Deus revela que não está em silêncio mas, que quer um coração favorável e sensível para ouvir sua voz. Samuel nos ensina algumas lições importantes:
            A.      Fique em silêncio para ouvir a voz de Deus
 Samuel estava em silêncio quando ouviu a voz do Senhor. Ele estava deitado, ele estava quieto. Nossa agitação nos impede de ouvir o Senhor, se não voltarmos nosso coração para Deus e tranqüilizarmos nossa alma não ouviremos o Senhor. É preciso aquietar-se, tranqüilizar-se e, esperar Nele. Em outros momentos ouvimos a voz de outras pessoas, corremos atrás de conselhos de homens carnais que não trarão nenhuma palavra baseada nas escrituras sagradas.    

B.      Aproxime-se da presença de Deus para ouvir o Senhor.

 Samuel não estava em qualquer lugar, ele estava no templo. Dormia perto da arca do Senhor. você precisa estar próximo para ouvir, Samuel estava no santuário, ele não sabia tudo o que tinha para saber mas, estava perto, deitado no lugar onde estava a arca de Deus. Onde você está? Não se pergunte onde está a voz do Senhor? Porque a voz do Senhor é viva, ela está aqui. Onde você está? Se aproxime de Deus para ouvir sua voz, é como aquela concha do mar que faz um barulho de ondas. Quando você aproxima do ouvido você escuta o mar, quando você afasta você não ouve o som, mas, o som continua ali. Se aproxime do Senhor, se aproxime do templo, esteja firme na Igreja para ouvir Deus falar.

C.      Deus usa pessoas para nos orientar

Essa experiência de Samuel também nos deixa outra lição: Samuel foi orientado! Eli percebeu que era Deus falando com Samuel. Graças a orientação de Eli, Samuel pode ouvir a voz do Senhor e ter sua vida marcada por uma nova fase no relacionamento com Deus. Não pense que você sabe tudo, não pense que não precisa de orientação. A bíblia diz que na multidão de conselhos há sabedoria. Busque e aceite orientação de homens de Deus, de pessoa s que estão próximos do SenhorEsteja atento também, para que você seja usado por Deus para ser um “Eli” na vida de muitos “Samuéis” que te cercam. Oriente as pessoas segundo os ensinamentos da palavra de Deus.

D.      Deus fala com um propósito sublime

        Deus falou com Samuel e mostrou o pecado dos filhos e Eli e as   conseqüências dele.  Irmãos, a fala de Deus com Samuel tem um propósito espiritual, de denúncia do pecado. Deus nos orienta irmãos, ele pode te orientar na compra de um veículo, em um curso que você vai fazer. Mas, Deus quer falar com você por dois únicos motivos: 1. Para aproximar você dele e para que você seja um instrumento para aproximar outras pessoas de sua revelação. Você fica preocupado com coisas muitos pequenas, se distrai com coisas pequenas e Deus quer falar com você sobre coisas grandes.  
Denuncie o pecado com seu exemplo. Se você decide guardar a sua virgindade, você está dizendo que existe um padrão de Deus para a sexualidade. Se você é fiel a sua esposa, você está denunciando o adultério, e mostra ao mundo que existe um padrão de Deus para a família.

Conclusão

Deus está falando. Está falando através de sua Palavra, através das circunstâncias, através de homens que ele levanta ao longo dos séculos. Ouça voz do Senhor, não pergunte onde ele está, pergunte-se onde você está, se coloque perto da arca, leia mais a Palavra, ore, fique em silencio e ouça Deus falar grandes coisas.


Pastora Maely (Igreja do Nazareno Central São Paulo)

domingo, 20 de novembro de 2011

DEUS REVELA O QUE ESTÁ OCULTO

PALAVRA: II REIS 2: 19-22
Estamos vivendo um momento difícil, no qual o pecado tem prevalecido e o homem sequer tem a preocupação ou desejo de se arrepender. 


Vivemos momentos em que as pessoas não possuem temor de Deus, são coniventes com o pecado e mesmo assim acham que estão certas.

Antes de adentrarmos a Palavra  em referência, falamos de Josué que havia seguido a determinação de Deus e as muralhas de Jericó vieram ao chão e o povo de Israel tomou posse da cidade. Naquela ocasião Deus havia determinado:

Josué 6:18 –“ Guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não tomeis delas coisa alguma, e não façais maldito o arraial de Israel , e o perturbeis.” A prata, ouro e os vasos de bronze e de ferro são consagrados ao Senhor e irão ao tesouro do Senhor (v.19).

A palavra (Js 7:1) relata que os filhos de Israel foram infiéis em relação às coisas condenadas.
Josué teve uma falha como líder porque a cada etapa de nossas vidas, cada planejamento realizado seja de resultado bom ou ruim, devemos sempre consultar e  ORAR a Deus para darmos o passo correto. Todavia não ocorreu assim com Josué após ter tomado posse da terra após a queda das muralhas. Vejamos.

 No versículo 2, do capítulo 7, Josué mandou espiar a cidade de Ai e vendo que pouco nº de pessoas, os espias disseram que somente dois ou três mil homens seriam suficientes.
Resultado: Israel perdeu a batalha para o frágil exército de Ai que fez o exército de Israel fugir derrotado. Depois da perda Josué foi para oração (vs. 10 – 11) e Deus lhe disse: Por que estás prostrado?

Precisamos orar a Deus antes  e não depois, por isso Deus fala para Josué por que estás prostrado?  É hora de se levantar e combater o pecado que existe no meio do povo.
Na ocasião, Acã   havia subtraído uma linda capa babilônica,  prata e enterrou no arraial.
Interessante é que o pecador vendo tudo acontecer, vendo a ruína do povo, ficou em silêncio e tendo ciência, Acã agiu como se não fosse com ele.  Ou seja, tem muita gente enterrando pecado para que o homem não veja, mas e de Deus, quem poderá esconder algo?  Mesmo assim, ele não se manifestou, porque diante de Deus nada fica em oculto.

Josué se levantou de madrugada e segundo as tribos foi lançada sorte que recaiu sobre Judá (tribo de Acã).  Depois disso, chegou à família dos zeraítas até chegar a Zabdi avô de Acã. Ele ficou maravilhado com a CAPA BABILÔNICA e os objetos e coisas que viu e desejou. Irmãos tenham cuidado para que vocês não sejam os responsáveis pela maldição de todo um povo.  Virão oferecer a você algo aparentemente bênção mas, na verdade, te conduzirão para o esfriamento espiritual, para a falta de compromisso com Deus, além de roubarem os planos de Deus de você. 
Em nosso meio toda capa que atente contra a santidade de Deus será descoberta e retirada para que a ira de Deus não venha sobre nós!

Verificamos na palavra (II Rs 2: 19-22) que  Elias havia sido levado por carros e cavalos de fogo e deixou sua CAPA para Eliseu atendendo ao pedido de unção dobrada do Espírito.  Eliseu pegou a capa e feriu o rio Jordão e perguntou agora onde está o Senhor, Deus de Elias?  As águas do Jordão se abriram e Eliseu passou. Mas 50 homens valentes chegaram a Eliseu e disseram; Deixai-os ir à busca de Elias, pode ser que o Espírito do Senhor o tenha arrebatado e lançado nalgum monte ou vale. Respondeu Eliseu: NÃO OS ENVIEIS. Mas eles persistiram a ponto de aborrecê-lo e foram.

Ao voltarem disseram  NÃO ACHAMOS ELIAS.
JERICÓ: COMO O SENHOR VÊ ESTA CIDADE É BEM SITUADA , MAS AS ÁGUAS SÃO MÁS E A TERRA É ESTÉRIL (II REIS 18.19).
No Vs. 20 o profeta pede que tragam uma tigela nova com sal. Ao deitar sal nos mananciais as águas tornaram-se saudáveis. 

Irmãos Nazarenos, a tigela com sal somos nós que estamos buscando verdadeiramente ao Senhor e sal representa a palavra de Deus que sair das nossas bocas , pois somente com a Santidade ao Senhor estaremos em condição de sal da terra e luz do mundo (Mt. 5: 13-14), pois o mundo jaz no maligno.
Permitamos que Deus arranque toda água amarga (pecado, obras da carne etc) de nossas vidas para que rios de água viva possam fluir do nosso ventre. 

Em Cristo que nos exorta para a inteira santificação.
Pr. Alexandre Liando

domingo, 13 de novembro de 2011

SANTA CEIA- NOVEMBRO

Ontem 12/11/2011 completamos 1 ano (desde o Culto Oficial como Congregação no Hotel Sables).
Desde esse dia, só podemos ser extremamente gratos a Deus que nos supriu de forma abundante em todas as áreas e tem-nos feito LUGAR FORTE diariamente. Tivemos Nossa Santa Ceia de novembro e juntos pudemos celebrar a  vitória de Deus nas nossas vidas. A Igreja está uma grande bênção. Isso é só o começo.
TODA HONRA, GLÓRIA, PODER, MAJESTADE E SOBERANIA SEJAM DADO AO NOSSO DEUS!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A ESPERANÇA PRODUZ A CERTEZA.

Isaías 64:04 “Porque desde aAntiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

O tempo da espera é um momento difícil para qualquer ser humano, porque a essência humana necessita de realizações para satisfazer-se. A espera proporciona justamente o inverso: um tempo em que nem sempre as situações são favoráveis, nem sempre o que se espera é o que acontece. Esperar é ser provado na paciência para produzir a fé: essa faz tudo aquilo que não existe vir à existência.

O salmista nos traz uma lição sobre a espera: “Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. (Salmo 40: 01). A ansiedade humana precisa ser domada para que Deus haja em sua infinita graça e misericórdia. Esse breve artigo propõe-se a lembrar-nos que Deus agirá nas nossas vidas mediante a confiança que depositamos nEle para resolução de todas as causas e situações. 

Ao citar o versículo de abertura que se encontra em Isaías 64:04, faz-nos recordar que ele foi o profeta do conserto porque estava claro para Isaías que a aliança registrada por Moisés em Dt 30.16 que diz:
“Ames ao Senhor teu Deus e andes no seu caminho e guardes os seus mandamentos, e os seus juízos, para que vivas e se multipliques, e o Senhor teu Deus, te abençoe na terra, a qual passar a possuir.”  havia sido tão inteiramente violada, que o cativeiro e o julgamento eram inevitáveis para Judá, assim como o era para Israel.

Isaías viu e provou da graça e do amor de Deus, depositou sua confiança nEle. Profetizou que Ele mandaria o Emanuel, Jesus Cristo, e sua profecia só veio a se cumprir mais ou menos 750 anos depois. Vale destacar que Isaías não viu a profecia se cumprir, mas tão somente esperou, descansou no Senhor e teve a convicção de que aquelas palavras não passariam.

E nós como temos reagido diante das promessas? Sabemos esperar o momento de Deus para conquistar nossas bênçãos? Ou fazemos o que desejamos, passamos na frente do Senhor? Fiquemos atentos, pois há alguns fatores que podem dificultar a espera em Deus:

a)  Medo de não acontecer, falta de fé.
b)  Aflição angústia, pelas lutas.
c)   Murmuração (aquele que vive reclamando), essa é a pior das três.

Deus quer nos lembrar que Ele tem saudade nós, que Ele quer ouvir sua voz. Peça, meu amado, Peça mesmo.  Para isso é urgente que o cristão tenha uma vida diária de oração. O próprio Jesus declarou: "Tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo concederá. "João 15:7 e 16.
  
Esperar no trabalhar de Deus na nossa vida é crermos e confiarmos que, ainda em silêncio, Ele trabalha por nós. Não desanime, espera em Deus. Afinal, o que Deus faz, meus irmãos? Trabalha por aquele que nEle espera!!!

Em Cristo, minha esperança.
Prª.: Neli Côndello

RENÚNCIA

Jovens da Assembleia de Deus de Imperatriz, Maranhão, se uniram em um projeto pioneiro no ministério: a produção do filme “Renúncia – Suas Escolhas Definem Seu Futuro” um longa que será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias para todo o Brasil.

O filme conta a história de Nanda, uma jovem evangélica que ao entrar para a universidade conhece o mundo do álcool, das drogas, sexo e luxúria e acaba se desviando da fé. O roteiro foi elaborado por Luaran Lins que teve acesso a uma pesquisa recente que mostra que mais da metade dos jovens cristãos se afastam da fé depois que entram para a universidade.

A partir dessa pesquisa ela escreveu o roteiro e entrou em contato com um amigo também assembleiano, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo e juntos começaram a produção do filme. O custo médio de um longa desse porte é de R$400 mil reais, mas como toda a equipe atuou voluntariamente o custo diminui para R$60 mil.

“O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, diz Luaran Lins.

Renúncia é o primeiro longa-metragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão. Ele será lançado dia 23 de novembro no Auditório do Palácio do Comércio em Imperatriz e depois disso será distribuído para todo o Brasil pela CPAD.
O produtor afirma que “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”. O roteiro do longa será distribuído em livro e a trilha sonora foi gravada em CD pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Parabéns pela Conquista



O Dc. Edson Araújo conquistou no sábado dia 22/10/2011 o 2º Lugar  no 17º Torneio de Karate – Do, promovido pela Associação Ken Do Kan Karate-Do.  Estilo: Shotokan. A disputa aconteceu na EE.Homero Rubens de Sá – Vila Galvão -Guarulhos/SP.
No campeonato anterior, já havia conquistado o 3º lugar. Desta vez subiu mais um degrau no pódio, passando a ser o Vice-Campeão da Categoria MASTER. (Representando a Academia Aqua Sport). A Igreja recebeu a notícia com alegria. 
"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31  

sábado, 22 de outubro de 2011

NAZACINE: A Filha do Pastor

Em 22/10/2011 a Igreja do Nazareno Lugar Forte reuniu-se para uma sessão de Cinema. Assistimos ao filme "A FILHA DO PASTOR". Confiram:

Sinopse

Cansada de ser a filha do pastor buscando mais experiência de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez e junta-se à turnê de um grupo de teatro gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil, mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada a mostrar ou pior, voltar a ter um pai que não a ama mais. Será? 

Durante o filme, com direito à pipoca com bacon, todos puderam emocionar-se com a história e ainda ouvir belas canções da música gospel. Após o filme, os irmãos fizeram um churrasco de confraternização.




terça-feira, 11 de outubro de 2011

MILAGRE DA VIDA

No dia 09/10/11 às 11h17m  nasceu o bebê mais esperado do ano, Alexandre, com 3.245gr, filho dos nossos amados Rodrigo e Vivian.
A igreja recebeu a notícia em festa e a foto do Alexandre foi projetada no telão durante o Culto e todos puderam comemorar essa vitória juntos.
Essas foram as primeiras palavras do papai após o nascimento:



"Quero agradecer a todos os amigos que participaram de forma direta, ou indireta nesta nossa alegria, obrigado pelas orações, pela torcida, pelas ligações, enfim por tudo.
Quero agradecer tb ao ser mais importante nesta nossa vitória, obrigado meu Deus, pudemos contemplar a beleza do milagre da vida com nossos olhos e melhor uma vida que nos foi dada como presente para que nós cuidemos. A ti Senhor consagramos a Vida do Alexandre, que o Senhor cuide Dele e guie seus passos todos os dias de sua vida, Te amamos Alexandre ..."


Em breve, esse lindo garoto será apresentado a Deus na Igreja.

UMA CARTA AO SENHOR: ELE ME AUTORIZA A RECONSTRUIR!

Palavra ministrada no culto de domingo 09/10/11.

Texto base: “Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos.” - Neemias 2:20


O capítulo 2 de Neemias relata-nos uma história de fé e amor à casa do Senhor: Neemias que era copeiro do Rei Artaxerxes encontrava-se triste, semblante desfalecido por saber que os judeus que voltaram do cativeiro estavam em situação de miséria e desprezo. Esse contexto foi após o exílio de Israel, em 457 a.C. , pois a nação havia sido tomada pelo reinado persa. Os muros de Jerusalém estavam derrubados, caídos, fendidos e as portas consumidas pelo fogo. Ele, ao ser informado desse panorama desolador, chorou e orou ao Senhor, pedindo um escape para aquela nação. Assim, teve de se apresentar ao Rei para servi-lo, mas pela primeira vez, Artaxerxes pôde contemplar a tristeza no rosto de Neemias. Esse fato despertou um interesse no rei, tendo em vista que jamais Neemias apresentara-se abatido.
Como você tem se apresentado ao REI dos reis? Seu rosto tem firmeza ou você vem toda semana para a casa do Senhor com o rosto na terra? Você olha para o alto e reconhece que tem galardão? Ou já chega com a cabeça baixa? Neemias servindo ao homem, não ousava apresentar-se abatido. Nós que servimos a Deus, o Todo Poderoso, precisamos aprender esta lição com esse copeiro.
O fato de Jerusalém estar com os muros fendidos e com as portas queimadas a fogo, isso não foi obra do diabo, não, mas fruto da desobediência, conforme nos ensina:
Neemias 1: 7, 8. “De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo. Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.”
Muro fendido e porta queimada é permissão de Deus para conserto! O muro protegia a cidade, dava a volta em torno dela. Assim somos nós. Quando seu muro fica fendido, rachado entra quem quiser não tem proteção. A porta serve para entrada principal e se ela estiver consumida pelo fogo, não terá mais serventia, perderá sua função.
Pois bem, Neemias, sentiu arder no coração um desejo de voltar para reconstruir aquela cidade, porém ele não foi “colocando a cara” e fazendo. Servo de Deus pede confirmação do Senhor antes de realizar qualquer empreitada.
Como é sua atitude no dia-a-dia? Vai fazendo as coisas sozinho dentro da sua vontade humana? Ou antes consulta ao Senhor? Veja esses dois exemplos: 1)Senhor, eu preciso reformar minha casa, não tenho dinheiro. Está nas suas mãos Deus, aguardarei o suprimento, crendo que a sua vontade será feita nessa situação.   OU
2) Eu vou reformar minha casa inteira. Já comprei todo o material, inclusive, já pensei naquele sofá para colocar na sala nova. Fui, fiz, arrendei vários carnês, “quebrei a cara” e agora Jesus? Como o Senhor vai me livrar dessa?
Pare de fazer a sua vontade, faça a vontade de Deus!
Cadê você crente que orava, buscava, clamava e agora fica na murmuração na enrolação, para tudo faz corpo mole:
Aquilo que Deus colocar em suas mãos faça! E faça bem feito.
Você vive ocupado para Deus e para as coisas do reino? Será que quando vier o dia mal, Deus também estará ocupado para te atender? Não, nosso Pai é eterno em compaixão e em benignidade, mas ele também é justiça! Então pare de brincar!
Neemias  antes de partir para a reconstrução da cidade foi falar com o rei. Essas foram as suas palavras:
E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. Neemias 2:5
Peça ao rei Jesus antes de fazer alguma coisa, peça em oração. Fale com seu pastor antes de bater cabeça, simplesmente porque Deus atua na obediência e Ele não fere o princípio de autoridade espiritual. Como Neemias orou ao Senhor, pediu autorização ao Rei que foi concedida, aquela empreitada passou a ter valor espiritual, porque tinha sido abençoada no céu e na terra. Desse modo, quando Neemias partiu, não foi sozinho! A estratégia dada a ele por Deus foi a de pedir ao rei que lhe entregasse cartas para que pudesse passar pelas outras cidades. Entregaria as cartas a cada governante e assim passaria ileso, sem contenda ou confusão.
Na obra do senhor tudo é com respeito, com ordem! Neemias não fez as cartas de próprio punho, e ele as pediu ao rei. Quer passar além do rio e chegar ao outro lado, irmão? Peça hoje uma carta ao rei, esse será seu passaporte.
Aguarde a resposta antes de sair. Se a carta for entregue, isso lhe servirá como uma procuração, autorizando sua passagem ao outro lado. Mas ela só tem valor se for para fazer aquilo que vai ao encontro da palavra, aquilo que é favorável aos olhos do seu Deus.
·        Deus não dá a carta para você pecar. Deus não dá a carta para realizar os desejos da sua carne.
·        Deus não dá a carta para você prejudicar alguém, isso é feitiçaria e Deus não tem parte com os feiticeiros.
·        Tem irmão que ora para Deus prejudicar o outro, isso é oração de tolo e Deus não ouve.
·        A carta que Deus entregou a Neemias foi uma carta para RECONSTRUÇÃO! E Neemias não foi sozinho!
·        Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: levantemo-nos, e edifiquemos. e esforçaram as suas mãos para o bem. Neemias 2:18
DEUS ESTÁ CHAMANDO E LEVANTANDO VÁRIOS NEEMIAS QUE RESTAURARÃO OS MUROS E AS PORTAS DA CIDADE DE GUARULHOS. MUROS ASSOLADOS, QUEIMADOS E FENDIDOS PELO PECADO, PELA MURMURAÇÃO, PELA FALTA DE ORAÇÃO, PELA FALTA DE LEITURA DA PALAVRA, PELA FALTA DE AMOR ÀS VIDAS, PELA FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS.
QUEM DESEJA COLOCAR UM TIJOLO NESSA CONSTRUÇÃO, NESSA OBRA QUE NÃO É SUA, MAS DE DEUS?
Colocando o primeiro tijolo,
Pastora Neli Côndello 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RENOVO ESPIRITUAL



Sábado, tivemos a 3ª Ministração de Cura e Libertação com o Pr. Emerson Fonseca, que veio de Campinas juntamente com sua esposa Prª Ângela Fonseca e seu filho Lucas. Foi uma tarde de aprendizado acerca do mundo espiritual e das armas adequadas para a batalha. À noite foi realizada a Santa Ceia do Senhor que se transformou em um culto de poder do Espírito Santo derramado na congregação.Uma nova unção desceu sobre a Igreja e Deus trouxe uma palavra específica para o Louvor.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2:7

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O EVANGELHO DA PROSPERIDADE


SUGESTÃO DE LEITURA:

Cremos que vale a pena conferir o livro: "O Evangelho da Prosperidade" de Alan B. Pieratt da Editora Vida Nova.

Vivemos uma época difícil para o Cristianismo. A vinda de Jesus Cristo está próxima, o mundo envolto em uma rede de enganos manipuladora. Contudo, não podemos negar nossa fé, nem nossa essência: a vida de Cristo refletida em nós.

Infelizmente, muitas igrejas evangélicas cederam ao modelo neoliberal: TER, acumular riquezas na terra. Enquanto a palavra nos adverte:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;


Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DENTRO DA CISTERNA, OLHE PARA O ALTO!

Jeremias 38 de 1-13
Versículo 6 – “Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.” 
                                            
Amados irmãos nazarenos, pela misericórdia de Deus ontem pude ministrar no culto uma palavra a qual muito me edificou. Tão certo que a palavra do Senhor antes de falar a alguém no culto, primeiro deve falar ao coração daquele que a professa.

O texto nos conta  uma dura passagem na vida do profeta Jeremias: tendo em vista que foi jogado em uma cisterna com lama até o pescoço e sem água. Por quê? Simplesmente por falar a verdade, aquilo que o próprio Deus lhe ordenou.

Jeremias foi incumbido por Deus de dizer a Zedequias, rei de Israel, e a todo o povo que a cidade seria sitiada e INFALIVELMENTE  tomada por Nabucodosor, rei da Babilônia. Porém, como a profecia não agradava aos interesses particulares de ninguém, o profeta foi repudiado por todos. Os príncipes chegaram ao ponto de pedir a sua morte.

Quando Deus fala conosco, nem sempre é por meio de uma palavra de encorajamento, porque quando chega a palavra dura, a repreensão é para  aprendizado e amadurecimento de seu povo. Assim foi com Jeremias, ele teve de anunciar que aquele reinado iria cair e, por isso, foi jogado dentro de uma cisterna.

Muitas vezes, somos jogados por outras pessoas dentro de cisternas e ficamos atados sem poder nos mover diante das calúnias, dos  falatórios, das agressões. Outras vezes, somos nós mesmos que entramos dentro das cisternas com nossas próprias pernas.

Existem muitos tipos de cisternas em nossas vidas e que nos deixam  atolados na lama. Há a cisterna do pecado, do medo, da depressão, da dívida, da murmuração, da crise familiar, do problema conjugal e tantos outras que querem nos aprisionar.

Lembremos que cisterna não é lugar de conforto, mas lugar difícil, mesmo porque não há alimento, também não há água. A única parte do corpo que fica para fora é a cabeça. Isso revela que o único lugar que se tem para olhar  é para cima. Olhar para cima, porque do alto somos revestidos de poder, também é do alto que  vem o socorro. Em outras palavras, dentro de nossas cisternas, precisamos olhar para Deus!

No texto bíblico, a ajuda chegou a Jeremias por meio de Ebede- Meleque, o etíope, alguém que sequer era da mesma  linhagem e que não teria obrigação nenhuma de ajudar o profeta a sair daquele lugar, mas com Deus é assim: se Ele quiser te abençoar, usará as pessoas e situações mais improváveis.  

Ebede-Meleque improvisou com trapos e roupas velhas que desceu a Jeremias por meio de cordas e pediu que o homem de Deus colocasse os trapos embaixo do braço para que pudesse ser içado pelas cordas e não se machucasse.

Notemos que Ebede-Meleque no versículo 12 ordena a Jeremias: “Põe agora” os trapos velhos. Essa atitude nos autoriza a dizer que se Deus já enviou a ajuda, Ele cumpriu a parte Dele naquele negócio, dali em diante, caberia ao profeta fazer o esforço pessoal. Ele teria que de alguma forma livrar os braços da lama e cumprir o que lhe fora ordenado.

Então, meu irmão, cumpra você também sua parte neste acordo. Saia para fora, segure nessa corda. Liberte-se da cisterna em que está preso. Olhe para o alto! A luz que está na entrada da cisterna é a que vai mudar sua vida!

Temos uma única certeza: se Deus não enviar o Ebede-Meleque para ajudá-lo é porque quando você olhar de dentro da cisterna para o alto e vir uma mão estendida em sua direção para resgatá-lo, essa será a própria mão do seu Deus. Creia!

Em Cristo que me libertou da cisterna,

Pastora Neli Côndello