IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

domingo, 21 de agosto de 2011

SE EU FOSSE CONTAR...

Os planos de Deus são mais altos que nossos planos, o tempo de Deus é maravilhoso, pois não deixa duvidas e alegra o coração.












Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que se conheceram e logo se amaram.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que tinha prazer em se reunir para um bom churrasco.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que freqüentavam a mesma igreja.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que gostavam de viajar juntos.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que serviram ao ministério com alegria.
Se eu fosse contar que existia um grupo de amigos buscaram seu caminho.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que ficaram separados por 7 anos.
Se eu fosse contar que, existia um grupo de amigos que não puderam mais se reunir, fizeram outras amizades, freqüentaram igrejas diferentes, cresceram no ministério, tiveram novas experiências e cada um desses amigos a seu modo se decepcionaram.
Se eu fosse contar que, esse grupo de amigos uma vez entristecidos ministerialmente e sem perspectiva alguma voltou a se reunir para orar.

O QUE SE VIU....

O que se viu foi que, após 7 anos separados cada trouxe as suas experiências positivas e negativas.
O que se viu foi que, Deus começou a movimentar o mundo espiritual.
O que se viu foi que, na cidade de Campinas Deus ordenou a um de seus servos fiéis.
O que se viu foi que, Deus trouxe da Inglaterra uma profetisa que não se vende.
O que se viu foi que, Deus restaurou o ministério desse grupo de amigos.
O que se viu foi que, Uma vez o ministério desse grupo de amigos restaurado teve-se ai um embrião de uma igreja.
O que se viu foi que, Deus juntou a esse grupo de amigos, outros amigos e outros amigos e outros amigos.
O que se viu foi que, em 12 de Novembro de 2010 o Reverendo Emerson Fonseca com a concordância da direção nacional da Igreja do Nazareno estabelece na cidade de Guarulhos a Igreja do Nazareno – Lugar forte sob a titularidade do amigo e irmão Pastor Alexandre Liando e sua esposa Pastora Neli Liando.
O que se viu foi os cultos se realizarem em salões de festas de condomínio, garagem de casas, anfiteatro de escolas e ...
O que se viu foi que, os cultos se realizaram por 8 meses na sala de convenção do Hotel Slavieiro e Deus foi acrescentando em forma de progressão geométrica o grupo de membros sem necessitarmos “pescar em aquário”.
O que se viu foi Deus enviar pessoas maravilhosas e talentosas que amam ao Senhor Jesus.
O QUE SE VÊ.....

O que se vê é que, Deus nos estabeleceu como igreja que não tem do que se envergonhar.
O que se vê é que, Deus nos estabeleceu como igreja que diariamente aprende a amar a Jesus obedecendo a seus mandamentos.
O que se vê é que, Deus nos estabeleceu como igreja para pregar o que o as pessoas precisam ouvir e não o que elas querem ouvir.
O que se vê é que, o Senhor Jesus com mão forte nos estabeleceu, nos confirmou e nos abençoa o tempo todo.
O que se vê é que, Deus nos tirou do hotel e nos estabeleceu num lindo salão, onde queremos servi-lo em espírito e em verdade. Em espírito para que nossa emoção não nos governe e em verdade para tudo que fizermos esteja baseado na palavra de Deus.

ENTÃO........ VEM E VÊ

Em Cristo

Pr Fleides Lima
Inverno/2011

4 comentários:

Ao ler esse texto foi uma verdadeira retrospectiva em minha cabeça... Esse grupo Deus levantou há tantos anos... Interessante que foi a partir do casamento dos primeiros em 1997 (INÍCIO, ENCONTRO, AMIZADE, SEPARAÇÃO (breve), REENCONTRO... MILAGRE).
Eu amo tanto vocês que não sei mensurar, nem mesmo usar as palavras adequadas. Só sei agradecer por tê-los como minha família!!!!! DEUS É FIEL!!!! Pastora Neli Côndello Liando
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Pastor Fleides, não há forma melhor de relatar nossa trajetória como no texto postado. Deus é maravilhoso e nos uniu para fazer a diferença. Interessante é que Jesus determinou aos discípulos que ficassem em Jerusalém até serem revestidos de poder e depois disto eles deveriam sair às cidades circunvizinhas para anunciar as Boas Novas. Nós fizemos a mesma coisa, saímos de São Miguel; você e a Marcela saíram de Poá; Pra. Viviane e Robson saíram do Pq. Savoy; Pr. Vilson e Pra.Ângela de São Miguel e fomos enviados a Guarulhos para, em nome de Jesus, mostramos que o Evangelho do Senhor é puro e santo. Quando chegamos em Guarulhos, ainda morando em São Miguel conhecemos dois grandes amigos que estão junto conosco: Pr. Cláudio e Rita que agora também são vossos amigos e juntos conseguiremos honrar o nome Santo do Senhor! Deus abençoe. Este texto emocionou-me muito, pois conforme as palavras da Pra. Neli, vocês são nossa família e meus verdadeiros irmãos!
Para Ele são todas as coisas!
Pr. Alexandre
 
Se eu fosse contar...que esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu o meu clamor...resgatou a minha esperança, aumentou a minha fé, deu-me um novo lar para adorá-lo, um Pastor amado, para zelar-me e amados irmão para alegrar-me em família...ficaria horas e as palavras me faltariam...pois tudo era plano d'Ele, e para Ele são todas as coisas...
'ó quão bom e quão suave é que os irmão vivam em união...Sl 133"
 

Postar um comentário