IGREJA DO NAZARENO - Lugar Forte

Pastor Titular: Alexandre Liando

terça-feira, 29 de maio de 2012

CULTO DE MISSÕES

CLICAR NA IMAGEM PARA VER INTEIRA.
Ministração Pastor e Missionário Mauro (missões em Angola e Haiti).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

JESUS NO MEU BARCO



Mateus 8:23-27
Então entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas;

Imaginemos os discípulos, após ter acabado de ouvir o mais famoso sermão, o sermão da montanha, após testemunharem grandes maravilhas que Cristo havia feito, eles entram em um barco e se deparam com uma enorme tempestade, uma tempestade tão aterrorizante, a ponto do autor a descrever com a palavra grega "seismós", que normalmente se usava para um terremoto, Mateus só usou esta palavra em outras duas ocasiões na vida de Jesus, na hora da sua morte na cruz (27:54) e na ressurreição (28:2). Doze homens que pessoalmente viram Jesus curar leprosos, paralíticos e diversos outros doentes, ainda ficaram apavorados pela fúria daquelas ondas. Imaginemos como ficou a fé deles? Será que muitas vezes não temos sido como os discípulos?

O pequeno barco representa a nossa frágil vida, que precisa ter uma manutenção diária, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mc 14:38.”
O mar representa o mundo que nos rodeia e do qual não podemos escapar, que às vezes está calmo, mas muitas vezes agitado. “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:14.”

A tempestade são os problemas, as circunstâncias adversas que sobrevêm inesperadamente, a qual o próprio Cristo disse que teríamos, “no mundo tereis aflições” Jo 16:33b.”
nós, somos os discípulos. “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1.”

Muitas vezes convivemos diante da presença de nosso Senhor o dia inteiro, mas ao chegar uma tempestade em nossas vidas, ficamos atordoados nos esquecendo de quem está no barco. Ficamos como os discípulos e olhamos apenas para as circunstâncias e nos esquecemos daquele que está no barco, Cristo.


E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Jesus admoestou os discípulos pela sua falta de fé, e logo em seguida ele parou o vento e as ondas. Não podemos dizer que Deus não nos socorre por muitas vezes nossa fé estar fraca e abatida, se dissermos que Deus não nos ajudou ou não nos curou porque nossa fé é pequena demais, precisamos ler com mais atenção este relato de Mateus.

As tempestades que passam em nossas vidas podem ser enormes, pode parecer que engoliu a nossa fé. Mas seja qual for o seu tamanho, se nós tivermos fé o suficiente para chamar o nome de Jesus, ele escutará. O poder de Jesus não é medido pelo tamanho da nossa fé, mas, pelo amor sem limites que ele tem por nós. O mesmo amor que o levou a salvar doze homens apavorados em alto mar o levará a nos socorrer, seja qual for o tamanho do nosso sofrimento, dor ou sua angústia. Não há nenhuma tempestade que Jesus não pode comandar e ele sempre está tão perto que pode ouvir a sua voz.

Se não quisermos perecer na tempestade precisamos nos certificar de que Jesus está no nosso barco. Não podemos chegar-mos ao ponto de estarmos na tormenta e ver Jesus não esta no nosso barco, e não termos a quem recorrer. Não podemos nos arriscar a viver sem a absoluta certeza de que Ele está na nossa vida, isto é essencial para a nossa salvação, pois quando Cristo está conosco o temor é desnecessário, nossa segurança não pode estar firmada nas circunstâncias, mas sim em nosso relacionamento com Deus. Agora, se Jesus está no barco e começar uma tempestade o que devemos fazer? Correr para ele, agarrar-se a ele.

É isto que aprendemos neste texto. No mar sempre tem tempestade, ou seja, em nossa vida não vai faltar problemas, dificuldades, tribulações, entretanto, o barco não precisa afundar. Servimos àquele que desconhece o impossível, àquele a quem até o vento e o mar obedece. Portanto, não tema, crê somente, pois, se creres, verá a glória de Deus.

E lembremos do que Jesus disse em no final da frase, de que no mundo teríamos aflições, TENDES BOM ÂNIMO POIS EU VENCI O MUNDO.
Chame Jesus. Confie nEle
.
Pr. Rodrigo Dias

domingo, 27 de maio de 2012

MULHERES NAZARENAS EM AÇÃO




 O grupo Mulheres Nazarenas em Ação é formado por pessoas que desejam louvar e adorar a Deus com suas vozes e estilo de vida. São mulheres de oração e esta semana começam o jejum em favor do próximo Culto de Mulheres da igreja local. Estiveram no Ministério Família Edificada sobre a Rocha (26/05) cantando no Culto de Mulheres. A Prª Neli Côndello ministrou a palavra com o título: "A viúva de Naim" - Lucas 7: 11-17 a partir do tema: Mulheres Atraídas pela Cruz. 


Sopranos: Edileuza, Vivian, Solange, Ana, Vanessa, Edna, Cida, Maria, Nena
Contraltos: Neli, Marta, Rita, Maria Helena, Andrea, Luciana, Elâine
Professor de canto: Jonathas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Médicos e pacientes no hospital de Deus.

    Uma das imagens usadas para identificar a Igreja é a de um hospital. Um lugar para curar as feridas e recomeçar a ter uma vida “saudável” de novo. Nesse hospital, cada cristão torna se um instrumento de cura para as pessoas feridas. O grande paradoxo é que, enquanto somos usados para sarar os outros, também estamos sendo tratados. Somos médicos e pacientes no Hospital de Deus. 

Todos nós temos algum tipo de ferida a ser tratada. Muitas delas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem aquelas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, são as feridas escondidas. Grande parte das nossas lutas acontece debaixo da pele, são lutas interiores! São traumas decorrentes de abusos, maus tratos, desprezo, etc, também precisamos ser purificados daquelas inclinações internas que nos atrai. (fraquezas, falhas, vícios).
        Admitir a dor, ser honesto, dizer a verdade é o primeiro passo para você experimentar a ação restauradora de Deus em sua vida. Se você desejar ser curado de suas feridas emocionais, de suas inclinações e propensões interiores, a revelação do sentimento é o ponto de partida para cura. Você precisa compartilhar sua dor com alguém e esse alguém precisa ser Deus. 


Outras chagas estão expostas. Mas dissimulamos para que os outros não vejam. Algumas pessoas vivem de aparências, somente para receberem o reconhecimento dos outros. Erramos quando Simulamos uma imagem imaculada com o fim de sermos reconhecidos, sem com isso receber o remédio divino. Afinal, Deus Mudou o Caráter de Vários Líderes, sem nunca desistir deles, mas “Os Disciplinou”: Moisés, Jacó, Davi, Pedro, e porque não: Eu, Você, Nós e os Nossos Futuros Discípulos...!!!
Quando existe algum mau hábito que tem deformado o nosso caráter, devemos entregá-lo ao Senhor e confessar para Ele e dizer: Sr.! Não Consigo... Aí Ele vem com a sua Misericórdia e Amor e Faz um Milagre...!
O Grande desafio da vida é que às vezes Deus está nos consertando enquanto tentamos consertar os outros. Ele está trabalhando na sua vida enquanto você está tentando abençoar os outros. Então, nunca pense que estaremos totalmente preparados para a sermos usados no ministério cristão. Por isso, apresente tudo na sua vida a Deus: sua vida, seus dons, seu ministério, etc. Deixe tudo em Suas mãos. Isso vai fazer toda a diferença.
Pr. Sandro (Igreja do Nazareno Central Osasco)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DEUS ME AMA E PONTO FINAL.




















Deus ama você – Ponto final.
Coloque essa verdade no seu coração

A maioria de nós comete o erro de acreditar que Deus nos ama somente quando nós fazemos tudo certo. Mas nenhum de nós faz tudo certo! Nós todos cometemos erros. Quando nós erramos, é fácil ficarmos chateados e não gostar de nós mesmos, e até mesmo concluir que provavelmente Deus não gosta mais de nós também. O problema deste tipo de pensamento é que este amor não é somente algo que Deus faz—é o que Ele é (1 João 4.16.) Nossas fraquezas e falhas nunca poderão mudar o amor de Deus por nós porque o desejo Dele amar é Sua natureza.


Anos atrás um de meus grandes problemas era que eu não gostava de quem “eu” era, e gastei grande parte da minha vida tentando me mudar. Uma área que me esforçava muito era que eu pensava que eu falava de mais, então eu tentei me calar. Mas então se eu me calasse eu me tornaria depressiva, e todo mundo ia querer saber o que estaria acontecendo. Fiquei tão aliviada quando finalmente percebi que Deus me ama como sou — não importava o quanto eu falasse.



Jesus não morreu por nós porque somos bons o bastante ou porque nós temos nossa ação juntos. Ele morreu por nós porque Ele nos ama... como nós somos. Paulo deixa isso claro em Romanos 5.6dizendo: “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios”. Se o desejo de nossos corações é sermos obedientes e fazermos o melhor que podemos, então isto é tudo o que Deus espera. Ele é o único que nos deu graça (poder e habilidade) para nos ajudar nas áreas que precisamos mudar (Filipenses 2.13.)


Por Joyce Meyer.

LEVANTA E VAI

MULHERES NAZARENAS EM AÇÃO & ADORE ALÉM DA DANÇA
Culto de Missões (Abril 2012).
Louvor: "Levanta e Vai" - Josyanne.


domingo, 20 de maio de 2012

A SENHA

A peça teatral encenada pelo Cia de Teatro Jeová Nissi impactou os cristãos que participaram do evento proporcionado pela Igreja do Nazareno de Indaiatuba. Dentre os diversos atos do espetáculo, pode ser destacada a cena da negociação em que as personagens representando o ministério do louvor, palavra, pastoral, intercessão, etc. entregam tudo nas mãos do Mercador (Satanás) que lhes oferece em troca míseras moedas e a vida delas torna-se derrotada e sem esperança. Uma das cenas mais fortes ocorre quando o Mercador limpa o sangue de Cristo da testa de um dos personagens dizendo que "ele não precisaria mais daquilo". Portanto, estejamos sempre prontos para realizar aquilo que o Senhor determinou para nossas vidas, pois a Salvação é inegociável, foi comprada com preço de sangue, na cruz do calvário. A igreja de Guarulhos foi presenteada com a peça e também sentiu-se honrada com a hospitalidade dos irmãos nazarenos de Indaiatuba.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

VALE: LUGAR DE CRISTÃO


Texto base: Salmos 23:1-6

Em nossa caminhada cristã, todos teremos de passar pelo vale. O vale descrito na bíblia era um local de passagem, porém muito perigoso, porque havia ladrões e salteadores. Desse modo, as pessoas tinham medo de atravessá-lo, já que havia a certeza dos perigos que enfrentariam.   

A definição bíblica de vale está além de uma depressão geográfica. Ele é símbolo e referência de tempos difíceis,  por isso menciona vários tipos de vales, vejamos 3 deles:
1 – Vale do problema Js 7.26 – Acor;
2 – Vale de lágrimas Sl 84.6 – Baca;
3 – Vale da escuridão Sl 23.4- Da sombra da morte.

Há muitas pessoas passando por vales em suas vidas. Estão no meio do lugar perigoso, cercados por salteadores. No salmo 23, ele é específico: vale da sombra da morte.
Quantos irmãos, amigos nossos ou até nós mesmos, vivemos momentos e situações que aos nossos olhos parecem mortais. É como se houvesse uma “sombra” impedindo o brilho do sol da justiça de pousar sobre nossas vidas. A vida torna-se sem graça, apática e não conseguimos enxergar motivos para sorrir. Ou, quando sorrimos é sempre um riso amarelo, sem graça que não consegue irradiar, nem convence ninguém de nossa felicidade.

O verso 1 inicia afirmando que o Senhor (Deus) é o meu pastor. Vejamos que o salmista não diz: “o senhor é o pastor, o senhor é o teu pastor”, mas afirma: “O SENHOR É O MEU PASTOR”. A palavra “meu” utilizada por Davi coloca Deus em condição de propriedade, porque “meu” é aquilo que me pertence, logo Ele está bem pertinho. Ele não é apenas o Deus de longe, mas também é o Deus que está perto, em TODAS as situações das nossas vidas.

Dessa forma, o verso 1 sabiamente proclama: O Senhor é o meu pastor e NADA ME FALTARÁ. Você já meditou realmente no que essas palavras querem dizer? Se não vai me faltar NADA, não posso ser tão egoísta ao ponto de achar que terei tudo aquilo que desejar em termos materiais para meu deleite. Se nada vai me faltar, não falta pão, não falta a vestimenta, não falta a graça, não falta a misericórdia. Mas também não faltam as lutas, não faltam as provações, não faltam as tentações, para que eu seja provado e aprovado pelo Senhor, como aquele que herdou as promessas divinas.

Logo, se o Senhor é o meu Pastor (o Grande Pastor) quem somos nós? Somos ovelhas do seu aprisco particular.

1ª lição: Ovelha é o único animal que não sobrevive sem cobertura pastoral, porque o pastor com sua vara e cajado a conduz aos locais em que deve andar para crescer forte e sadia. Tem dias que o pastor precisa usar a vara, mesmo a ovelha resmungando. Jesus Cristo usa a vara para evitar que queiramos seguir sozinhos,

2ª lição: Ovelha não caminha sozinha. Ela precisa do grupo, precisa da “malhada”. Saiba que seu local não é na sua casa reclamando, é na igreja, onde seu pastor, o Sumo Pastor, Jesus Cristo pode olhar nos seus olhos docemente, acalmar sua ansiedade e conduzir-te a pastos verdejantes.

Saiba que:
 “A capacidade de reclamar é o adubo da miséria emocional e
 A capacidade de agradecer é o combustível para a felicidade”.
Qual tem sido nossa posição diante dos vales que se levantam a todo o momento à frente?  A posição do que “reclama” ou a do que “agradece”?

Não há crescimento sem experiência, sem que passemos pelos obstáculos.Não vamos mudar nada chorando, nem murmurando e nem lamentando. A palavra que vai mudar a nossa sorte está na nossa boca. Levantemos e PROFETIZEMOS! O que Deus quer com essa situação é mostrar a Glória DELE!

Saiba que o vale é uma fase, um momento, uma experiência a qual Deus quer nos conduzir. O vale é um local de lutas, de perseguições, de solidão. O vale é tempo de prova. Representa as grandes tempestades da vida, porém é um lugar de passagem. Não é lugar para permanecer.

Vale é para crente fiel que tem promessa. É lugar de Deus amadurecer a sua fé. Crente,tem que descer o vale, para receber revelação de Deus. O Reino de Deus funciona assim.

Aquele que quer receber honra, recebe primeiro a prova. Deus quer nos tirar da infância espiritual. O Tempo do leitinho na mamadeira é para os bebês da fé. Precisamos de alimento sólido.

São 3 fases do desenvolvimento espiritual:
Filhinhos – Jovens- Pais

1-    Filhinhos: quando ainda somos bebês na fé, ele nos chama de filhinhos. (I João 2:1);
2-    Jovens: ao alcançarmos outro patamar no crescimento espiritual, Ele nos chama de jovens.(IJo 2.14);

1º lugar: Vale com o Bom pastor, com Cristo tem que ter estrutura.
Estrutura emocional. Deus prepara primeiro, depois revela coisas grandes.

2º lugar: Vale é para valorizar as bênçãos.
Tem gente jogando bênção pela janela. Enquanto isso, tem ovelha na prova sonhando...
Vale é local de Deus fazer história em nossas vidas.

Há algumas lições que temos que aprender nos vales da vida:
  • ·         Vales são inevitáveis: não há como fugir deles.
  • ·         Vales são imprevisíveis: como saber que o pasto está acabando?
  • ·         Vales são imparciais: qualquer pessoa tem de passar, até os reis.
  • ·         Vales são temporais: têm hora e tempo para acabar.
  • ·         Vales são propositais: Deus sempre tem propósito para cada um deles.  
Deus quer nos ensinar que no vale não morreremos, mas experiências serão adquiridas, para, posteriormente, sermos conduzidos aos pastos verdejantes (local de descanso, de pouso, de parada).

Prª.: Neli Côndello 

SANTA CEIA DE MAIO

Palavra ministrada: Marcos 14:12-16


"E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?

E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.

E, onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?

E ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado e preparado; preparai-a ali.
E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa." 

quinta-feira, 10 de maio de 2012


























VENHA CELEBRAR E TRAGA 1 KG DE ALIMENTO.
HOMENAGEM ESPECIAL ÀS MÃES PELO SEU DIA.

terça-feira, 8 de maio de 2012

CRISTINA MEL - OBRIGADO MÃE



MULHERES NAZARENAS EM AÇÃO, 


que vocês tenham um  Feliz dia das Mães:


Abraçando, sorrindo, amando...                   

CONVICÇÕES DA FÉ

 


             Hebreus 11;1-3,5,6  O autor do livro de Hebreus neste capitulo quer descrever a fé que espera que seus leitores assumam,  ele em primeiro lugar trás a memória o fato de que a fé em Cristo foi à chave para as realizações dos heróis da fé. Todos os grandes e pequenos heróis da Bíblia utilizaram da Fé para vencer seus obstáculos. A fé neste capitulo e não só nele mas como na Bíblia inteira é destacada como ferramenta fundamental para o nosso relacionamento para com Deus e instrumento necessário em nossa caminhada de vida. Se fossemos procurar na Bíblia inteira quantas vezes a palavra fé aparece a encontraríamos aproximadamente 589 vezes em 586 capítulos. Mas como o autor neste trecho destaca, a fé não é somente para ser conhecida ou ouvida e sim para vive - lá, vejamos o por que:

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hb 11.1     
O que será que o autor que dizer com estas palavras? Podemos observar em nossas próprias vidas a confirmação deste versículo, pois o que o autor disse é que, a fé é a certeza de coisas que se esperam, e quantas coisas nós temos esperado em Deus? Só para citar um exemplo em At. 16: 31 nós podemos ver a resposta de uma dessas coisas que muitos de nós podemos estar esperando em Deus: Diz assim: CRE no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Quantos de nós temos esperado a salvação de nosso lar? quantos de nós profetizamos: eu e minha casa serviremos a Deus, e isto é FÈ, a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem, eu ainda não vejo isso mais sei que vai acontecer pois isto é Fé. É você esperar tendo a certeza de que isso vai acontecer, é você ver lá na frente à promessa do Senhor mesmo que tudo diga ao contrário, Abraão nos deu um grande exemplo do que é Fé, Deus havia lhe prometido um filho que lhe seria a sua maior alegria que faria a posteridade de Abraão uma grande nação, sua família seria tão numerosa quanto às estrelas dos céus e as areias do mar, mas e quando Deus lhe pediu Isaac como oferta? Abraão não negou o que Deus lhe havia pedido, sabem porque? Por que Ele tinha Fé, Deus lhe havia prometido e mesmo que tudo dissesse o contrário ele sabia em quem Cria, ele sabia que mesmo que ofertasse seu filho em sacrifício, Deus era poderoso pra ressuscitar seu filho, ou que Deus poderia prover outro cordeiro, pois quando Isaac questionou seu Pai a respeito do cordeiro Abraão respondeu: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Gên 22:8, pois ele sabia que a promessa de Deus seria cumprida em sua vida. Isto é Fé, saber esperar a promessa de Deus em nossas vidas mesmo que tudo a nossa volta diga ao contrario, mesmo que nós ainda não vejamos a promessa a se cumprir, continuarmos tendo a certeza de que ela vai chegar pois quem prometeu é fiel para cumprir.

Pois pela fé os antigos obtiveram bom testemunho. Hb 11.2
Neste trecho o autor nos lembra das pessoas que viveram no antigo testamento, pessoas que não chegaram a conhecer a Cristo, mas creram na promessa de Deus que o seu Salvador viria, pessoas que exerciam sua fé nas promessas de Deus e esta fé os sustentou numa perseverança exemplar. Eles não tiveram a Cristo como exemplo, mas mantinha sua fé no Deus do invisível, não tinham acesso a Deus, pois só os sacerdotes poderiam ultrapassar o véu do Santo dos Santos para estar diante da presença de Deus, mas mesmo assim eles criam, acreditavam que Deus era por eles, que Deus cuidava de suas vidas, os livrando do mal, indo á frente em todas as batalhas, não desamparando os seus. O povo do Novo Testamento teve a presença de Cristo, muitos conheceram a Cristo de com ele andar, mas mesmo aqueles que não puderam caminhar com Cristo, mantiveram sua Fé pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus que era anunciada por Cristo, pelos apóstolos, pelos discípulos e por todos quantos professassem o a palavra do Senhor. E nós hoje, temos a mesma Fé? Infelizmente não, a Igreja foi corrompida pelo humanismo, pelo sentimento do homem achar que é auto-suficiente, de que não precisa dos cuidados de Deus, o ser humano que hoje podem ver o bom testemunho que os antigos obtiveram pela fé, mas não enxergam isso, os crentes de hoje que tem livre acesso ao Pai, pois através do sacrifício de Cristo o véu do Santo dos Santos foi rasgado de alto a baixo, para que todos os homens tivessem acesso livre ao Pai, mas não querem ter proximidade com este Deus, pois não tem fé, sua fé foi sufocada pela soberba, pela ambição ao poder, pela preguiça, pela religiosidade, pelas pregações que ao invés de sustentar e fortalecer ao cristão somente incham a alma do ser humano, não provocando um crescimento mas uma inchamento de suas vidas espirituais, que estão tão vazias de Deus que não percebem o alimento insoço e sem sustância que estão recebendo e por isso não se levantam e protestam contra este modo de viver sem Fé e sem Deus.

Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hb 11.3
O ser humano está tão vazio de si mesmo que vive tentando se preencher com explicações cientificas para tudo, antigamente acreditavam que tudo que nós conhecemos havia sido feito pelas mãos do Senhor, hoje já não, hoje o ser humano quer criar uma explicação para tudo, acreditam que o mundo já não foi mais Deus quem criou, mas sim uma explosão do Big Bang, que o homem não foi Deus quem criou, mas sim uma evolução de uma espécie mais evoluída do macaco, que as pragas do Egito não foram causadas pela irá de Deus e sim por eventos ambientais , o ser humano tem cada vez mais perdido sua imagem e semelhança de Deus, tudo por causa da Fé que estão perdendo, pelo simples fato de deixar de crer Naquele que não se vê, naquele que não podemos tocar, mas sabemos que existe pois podemos sentir sua presença e ouvir sua voz, mesmo em meio a este mundo de auto-suficiência, de descrença e religiosidade barata.

Pela Fé Enoque foi transladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o transladara. Pois antes da sua transladação obteve testemunho de haver agradado a Deus. Hb 11.5
O ser que se chama de humano que é mais irracional do que qualquer outro animal desprovido de inteligência esta sem essência, não consegue mais achar o caminho de volta a casa, já não tem mais uma identidade, pois perdeu a sua imagem e semelhança, perdeu sua fé, fé que assim como Enoque , Deus poderia fazer cada um de nós aqui ser transladado para junto de si sem ter que passar pela morte, e podemos ter fé nisso, por que não só Enoque é digno desta maravilha de Deus, nós também poderíamos ser, desde que fossemos iguais a Enoque e conseguíssemos agradar a Deus da mesma forma que Enoque, não só uma vez, mas em nossa vida inteira, se fossemos sempre fiéis, comprometidos e mantivéssemos a nossa Fé livre de toda macula do pecado, Deus nos levaria para junto de si assim como fez com Enoque, mas não podemos perder a Fé, Deus ainda pode, depende da nossa Fé, a Fé que pode remover montanhas, curar um enfermo, ressuscitar um morto, que nos leva para o caminho de novo junto ao Pai.

De fato sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que buscam. Hb 11.6
Fé é a confiança na lealdade, no saber e na veracidade de Deus, a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem, dada pelo Espírito Santo de Deus, aquela que produz amor, que produz milagres, que é a nossa fonte de alegria, de esperança, de pureza, de santidade, que nos trás a remissão de nossos pecados, a paz, descanso, a confiança, vida eterna, que nos da todas as coisas, que nos habilita a sermos fortes, firmes, a combater o bom combate, a vencer o bom combate, a obter bom testemunho e que nos torna filhos de Deus, isto é a Fé e como o autor do livro de Hebreus disse nos verso 6, sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível nos aproximar do nosso Pai e crer nele e assim recebermos as recompensas da vida eterna dada por Deus nosso Pai, recompensado daqueles que o buscam. Portanto devermos permanecer firmes na Fé , agradando assim o coração de nosso Deus, nos aproximando cada vez mais Dele e como um bom Pai nos será galardoador, nos dando assim a herança da vida eterna.

Somente Creia e tenha uma fé inabalável.
Pr. Rodrigo Dias

quinta-feira, 3 de maio de 2012

INCLINAÇÃO DA CARNE x INCLINAÇÃO DO ESPÍRITO


Palavra ministrada  no Culto da Vitória 05/04/2012.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."
Romanos 8:6
 Pendor da carne , conseqüência da ausência do Espírito Santo
O pendor da carne significa a inclinação do homem para o pecado, por que através de Adão o pecado entrou na humanidade, Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12,
por isso toda a humanidade está propícia a se inclinar para o que é mal, afastando-se assim de si mesma a possibilidade de salvação, gerando desta forma a sua condenação, a morte eterna.
O embaraço e o pecado que tão tenazmente nos assediam não estão no mundo ou no diabo, eles estão mais perto do que a gente imagina; estão em nosso "EU", na nossa carne que é oposta ao Espírito: "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser" Romanos 8.7.
Ela está sempre em oposição ao Espírito, O nosso "EU" deseja a satisfação, o deleite, as bênçãos, o reconhecimento e todas as benesses que o Senhor puder dar. Ele deseja tudo isto, mas a inclinação da nossa carne sempre será morte (Romanos 8.6), nossa carne não é sujeita a lei de Deus. O que é nascido da carne é carne, somente carne, mas o que é nascido do Espírito é espírito (João 3.6). Podemos ainda estar nesta carne mortal, falível, fraca, e cheia de inquietação, mas maior deve ser  o que está em nós, do que aquele que está no mundo.
Não podemos negligenciar que em nossa carne não habita bem algum, mas é necessário crermos que Cristo habita em todo filho de Deus. Não temos que lutar contra a carne; a nossa necessidade é saber e crer que ela já foi derrotada por Cristo naquela cruz: "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado" Romanos 6.6, e que vivemos pela vida da ressurreição (Efésios 2.5-6).

Pendor para o Espírito Santo
A bíblia nos ensina que já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo, pois não nascemos da carne, nem da vontade do homem, mas sim da vontade de Deus, por isso o sacrifício de Cristo nos da força para resistirmos ao pecado e nos inclinarmos para o Espírito
Uma vez que fomos regenerados e libertos pelo Senhor, o pecado não tem mais domínio sobre nós, mas ele nos assedia de perto, nos rodeia: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós... E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça" Romanos 6.14, 18.
Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
Romanos 5:15

Vida e paz a recompensa
Neste versículo vemos as recompensas do pendor para o Espírito. A vida que seria a vida eterna ao lado de Deus, recompensa por nossa fé, a qual gera em nós amor e dedicação para com Deus e a paz que nos tranqüiliza nas lutas, fazendo-nos permanecer confiantes na vitória a nos reservada.
Sendo assim, vemos a importância do Espírito Santo, que nos convence do pecado, nos mostrando qual o caminho a seguir, o caminho de nosso Senhor Jesus, aquele que nos da a vida e paz e não os caminhos deste mundo que como recompensa nos oferecem somente o tormento e a morte eterna.
Portanto ao nos inclinarmos para o Espírito, podemos ter a confiança de recebermos a nossa recompensa garantida pelo sacrifício de Cristo Jesus para todo aquele que nele crer
Sabedores disto, não confiemos em nossa carne, nem nos estribemos em nosso próprio entendimento. Não vivemos mais, agora é Cristo quem vive em nós. A vida que agora vivemos nesta carne, vivemos pela fé do Filho de Deus, que nos amou e a si mesmo se entregou por nós (Gálatas 2.20).
Apesar da Graça não requerer de nós nenhum pagamento, é necessário crescermos nela (II Pedro 3.18). Temos agora uma dívida de amor para com o Senhor e de sujeição para com o Espírito por causa da obra consumada: "De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" Romanos 8.12-14.
Portanto, deixando todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12.2); despojando das coisas do velho homem, pois já nos vestimos do novo: "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" Colossenses 3.8-10.
Como disse Jesus, a nossa carne é fraca, mas o nosso espírito está pronto. Não confiemos na carne; revistamo-nos de Cristo, e a nossa carne não achará mais ocasião. Andemos em novidade de Espírito, em novidade de Vida, e prossigamos para o alvo, para o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
Amém.
Pr. Rodrigo Dias